sábado, 5 de abril de 2008

(Re)vivendo esses momentos lindos


Olá, amigos.

A partir de hoje, este que vos escreve inicia o blogue "Emoções de Roberto Carlos".

Trata-se de um trabalho iniciado no fotolog que eu escrevia na fotolog.com, intitulado /rei_rc, e continuado no fotolog de mesmo nome do blogue de hoje. No rei_rc, foram cerca de 700 posts em quase quatro anos de atualizações para homenagear o maior cantor popular no Brasil: ROBERTO CARLOS - e foi prosseguido no Flogão EMOÇÕES DE ROBERTO CARLOS, que tivemos 35 posts, mas, por questões de batalhas contra o servidor de lá, foi criado este blogue. Fico muito feliz, pois aquele, que foi um trabalho pioneiro com relação a fotologs dedicados a Roberto Carlos, hoje teve desdobramentos como os que estão aqui neste site: o Roberto Carlos Braga (www.flogao.com.br/rcbraga) e o Roberto Carlos em Detalhes (www.flogao.com.br/rcdetalhes).

Por isso, uma força nos leva a cantar, e contar, post a post, histórias e músicas da obra do cachoeirense Roberto Carlos Braga, que há décadas emociona seu extenso público. "Cantar com Roberto Carlos é como jogar bola com Pelé, como namorar Gisele Bündchen, como compor com Chico Buarque". Sábias palavras do múltiplo Nelson Motta.

E por isso estamos aqui, para viver momentos lindos, seguindo até uma luz divina lá no alto, voando pela vida, além do horizonte, de lambreta, Cadillac, calhambeque ou caminhão. Por mais que, de vez em quando, pare na contramão, sabemos que, ao pararmos para pensar e pensarmos muito bem, novos dias virão dizendo que a primavera chegou.

O blogue Emoções de Roberto Carlos inicia seus passos, esperando ter um milhão de amigos e tendo a certeza de que o importante é que emoções nós vivemos. Como diz uma das canções mais associadas a Roberto Carlos, presente no lado B de seu LP de 1981.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos com a maquiagem do cultuado show Palhaço, um dos grandes momentos no palco da carreira do homenageado deste fotolog.

Abraços a todos, Vinícius.

EMOÇÕES - Roberto e Erasmo

Quando eu estou aqui
Eu vivo esse momento lindo
Olhando pra você
E as mesmas emoções sentindo

São tantas já vividas
São momentos que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Amigos eu ganhei
Saudades eu senti, partindo
E às vezes eu deixei
Você me ver chorar, sorrindo

Sei tudo que o amor
É capaz de me dar
Eu sei já sofri
Mas não deixo de amar

Se chorei
Ou se sorri
Importante é que emoções eu vivi

São tantas já vividas
Momentos que eu não me esqueci
Detalhes de uma vida
Histórias que eu contei aqui

Eu estou aqui
Vivendo esse momento lindo
De frente pra você
E as emoções se repetindo

Em paz com a vida
E o que ela me traz
Na fé que me faz
Otimista demais

Se chorei
Ou se sorri
Importante é que emoções eu vivi...

Nenhum comentário: