sábado, 5 de abril de 2008

Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo - 10


Olá, amigos.

A série Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo hoje comemora uma coincidência envolvendo este blogue e o repertório de Roberto Carlos. Em sua temporada em alto mar, na mais recente edição do Projeto Emoções em Alto-Mar (que está desde o dia 23 e ficará até amanhã nos mares brasileiros mostrando um Roberto marinho, que se apresenta em shows dentro do Navio Costa Mágica), foi incluído um pout-pourri com músicas sobre velocidade e carros. Esperamos que este número musical prossiga nas apresentações em terra firme.

Enquanto isso, continuamos mostrando aqui as canções que Roberto fez e cantou sobre rodas. Após 120... 150... 200 km por hora, RC só voltaria a usar a temática sobre carros na década seguinte, mas com a vida fazendo com que ele tivesse motivos para desacelerar sua velocidade.

O artista que usou a velocidade para conquistar os brotos da Jovem Guarda e depois cantou a solidão acompanhada por um carro que chega a 200 km por hora em meio a curvas de várias estradas agora tinha companhia. Aos 41 anos de vida, Roberto agora era também o pai da Ana Paula, do Roberto Carlos Segundo (o Segundinho, ou o Dudu) e da Luciana. E, na rotina de pai separado, recebia a alegria do fim de semana para passear com os filhos.

O carro passava a ser um local de descontração, lá era o cenário de situações engraçadas, de gargalhadas em família, e de mais um momento lindo que Roberto resolveu compartilhar com seu público. Tudo isso mostrado na terceira faixa do lado A do LP de 1982, em mais uma obra de Roberto e Erasmo Carlos que aborda a temática do carro.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos em um clipe presente no DVD Antologia, lançado apenas para o mercado latino.

Abraços a todos, Vinícius.

FIM DE SEMANA - Roberto e Erasmo

Uma vem correndo, me beija sorrindo
A outra diz: "Papai já vem vindo"
Vai ser lindo
Esse fim de semana

Ele então me abraça e é tão carinhoso
E me diz que estava ansioso
Por chegar
Esse fim de semana

Todos juntos fazem tremenda algazarra
Me divirto
Com toda essa farra
Nesse dia tão lindo de sol

Até o cachorro que é tão bonitinho
Corre, pula, abana o rabinho
E põe as patas na minha camisa
Branquinha...

Tudo é festa
Eu não me importo com nada
Rindo à toa com a criançada
Afinal é meu fim de semana

Ligo o carro e todos falando na estrada
Ao mesmo tempo
Que coisa engraçada
É o som do meu fim de semana

Balas, mãos meladas
Chicletes no assento
E lá se vão as pipocas ao vento
Festejando o meu fim de semana

Hora do almoço
Ninguém come nada
E ainda dizem: comemos na estrada
E afinal foi você quem nos deu

Tudo então se faz
Numa só gargalhada
E os autores da grande piada
Seguem rindo até o final do dia

Vem a noite e chega com ela o cansaço
Todos dormem
Sonhando em meus braços
E então eu me ponho a pensar

Agradeço a Deus esse dia tão lindo
Vejo a paz
Das crianças dormindo
E espero outro fim de semana...

Nenhum comentário: