sábado, 5 de abril de 2008

Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo - 7



Olá, amigos.

A série Carros, caminhões, poeira, estrada, tudo, tudo prossegue voando pela vida musical de Roberto Carlos, recordando canções que falam sobre velocidade e carros. E hoje prosseguimos em ritmo de aventura.

O LP Roberto Carlos em ritmo de aventura, título do filme de mesmo nome lançado nos cinemas brasileiros em 1968 (mas rodado no ano anterior), trouxe duas canções que falaram sobre momentos velozes. A primeira foi mostrada no post anterior, Eu sou terrível, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, que abre o disco e que é trilha incidental da primeira cena do filme.

A canção mostrada hoje tem algumas peculiaridades. Ela é assinada apenas por Roberto, que na época vivia uma dissidência com Erasmo devido a intrigas da oposição, numa briga que durou cerca de um ano.

Em um ritmo um pouco mais lento que a música anterior, a canção de hoje revela em sua letra que a velocidade serve como forma de amenizar uma saudade de um amor. Pilotar um "carango" acaba sendo uma saída para esquecer que o amor está distante, e as idas pelas curvas fazem com que o tempo do distanciamento seja cada vez mais reduzido.

No ano de 1967, Roberto Carlos corria demais, em ritmos acelerados em letra e música. Certamente, para ver o bem que suas canções trazem para os ouvintes de seu repertório.

Segue a letra! Na foto, RC no final dos anos 60.

Abraços a todos, Vinícius.

POR ISSO CORRO DEMAIS - Roberto Carlos

Meu bem, qualquer instante que eu fico sem te ver
Aumenta a saudade que eu sinto de você
Então, eu corro demais, sofro demais
Corro demais só pra te ver, meu bem

Você ainda me pede para não correr assim
Meu bem, eu não suporto mais você longe de mim
Por isso eu corro demais, sofro demais
Corro demais só pra te viver meu bem

Se você está ao meu lado eu só ando devagar
Esqueço até de tudo, não vejo o tempo passar
Mas se chega a hora de pra casa te levar
Corro pra depressa, outro dia ver chegar

Então, eu corro demais
Sofro demais
Corro demais
Só pra te ver, meu bem

Se você vivesse sempre ao meu lado eu não teria
Motivo pra correr e devagar eu andaria
Eu não corria demais, agora corro demais
Corro demais, só pra te ver, meu bem...

Só pra te ver, meu bem...
Só pra te ver, meu bem...

Nenhum comentário: