domingo, 8 de junho de 2008

Casa, esquinas e quintais - 13



Olá, amigos.

A série Casa, esquinas e quintais prossegue apresentando músicas da discografia de Roberto Carlos que falam sobre lugares ou objetos presentes em um lar. E hoje, este blogue mostra mais uma peculiaridade vista no quarto da casa e revista numa letra assinada por Roberto e Erasmo.

A CABECEIRA, parte da cama destinada para a pessoa deitar a cabeça (pode ser, inclusive, uma almofada ou um travesseiro), também surgiu numa música que é cantada de maneira mais informal, de uma pessoa falando à companheira de um relacionamento. Entretanto, ao contrário do erotismo das canções que falaram sobre os objetos mostrados anteriormente nesta série (a cama e os lençóis), a cabeceira surgiu em meio a uma letra que fala com resignação sobre o fim de caso.

Na canção que abre o LP de 1990, Roberto Carlos isenta a mulher de qualquer culpa pelo relacionamento ter chegado ao fim, e diz que, como um super herói, passa por cima de todas as dores para tirá-la de todo e qualquer perigo. E para chamá-lo quando precisar, seu número de telefone está na cabeceira da cama.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos em show do ano em que a música foi lançada.

Abraços a todos, Vinícius.

SUPER HERÓI - Roberto e Erasmo

Quando você precisar
Alguma coisa de mim
É só me telefonar
Que eu irei correndo

Meu telefone eu deixei
Na cabeceira da cama
Não importa a hora que for
Me chama

Já não sou mais seu amor
Mas me preocupo contigo
Saiba que sou
Seu melhor amigo

Eu sou um super herói
Esqueço a dor que me dói
Pra te tirar
De qualquer perigo

Não se culpe, eu aprendi
Que o sentimento ninguém domina
Te agradeço, eu fui feliz
Mas o meu sonho de amor termina

Se acaso você chorar
E precisar do meu ombro
Estou nos restos do amor
Que ficou nos escombros

Mesmo ferido demais
Eu te direi sempre sim
Chame quando
Precisar de mim

Chame quando
Precisar de mim...

Chame quando
Precisar de mim...

P.S.: um dado curioso relacionado a esta canção. Super herói foi a primeira canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e gravada por Roberto Carlos que fez parte da trilha musical de uma novela. Ela foi incluída no repertório da novela O dono do mundo, escrita por Gilberto Braga e exibida no horário das 20h30 da TV Globo. Esta "coincidência" só voltaria a acontecer em 2005, quando a gravação de A volta fez parte da trilha da novela América, assinada por Glória Perez e apresentada na faixa das 21h da TV Globo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma matéria interessante! Cada cantinho de nossa casa...nossas vidas...há a presença de Roberto Carlos. Pelo menos na minha vida sempre foi assim; como creio na vida de tantas pessoas.
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Na época de Super-herói, eu ficava torcendo pra ver o rei cantá-la em algum momento, mas não aconteceu. Esperei Criança esperança, Show de 91 e nada. Nem sei, mas acho que talvez ele a tenha cantado nos shows da época que fez, pois ela foi muito sucesso!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!