sábado, 25 de setembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - VAMP




Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos apresenta mais um capítulo da ligação de RC com a teledramaturgia brasileira. A novela apresentada hoje ocupou o horário das 19h, em substituição à Lua cheia de amor.

E todo o insucesso de sua antecessora foi embora a partir de 15 de julho de 1991. Neste dia, estreou na faixa de horário a novela VAMP, trazendo as sobrenaturais histórias de vampiros para o litoral do Rio de Janeiro.



A novela de Antônio Calmon foi ambientada na cidade litorânea de Armação dos Anjos, onde o Capitão Rocha (papel de Reginaldo Faria), viúvo e pai de seis filhos, se casava com a historiadora Carmem Maura (interpretada por Joana Fomm), também viúva e com seis filhos.

A cidade começava a enfrentar a chegada de vampiros, que vinham para Armação por conta da cantora famosa Natasha (vivida por Cláudia Ohana). Natasha havia se transformado em vampira depois de vender sua alma ao terrível Conde Vladmir Polanski (magistral interpretação de Ney Latorraca).

Vlad descobria que, em encarnações anteriores, Natasha havia sido Eugênia Queiroz, sua amada, e ela havia preterido para ficar com o amor de Felipe Rocha - a outra vida do Capitão Jonas. Por isto, tentava destruir Jonas para se vingar do amor perdido.

Tentando se livrar da maldição imposta por Vlad, Natasha estava atrás da Cruz de São Sebastião, escondida em algum lugar de Armação dos Anjos e única arma capaz de acabar com o chefe dos vampiros. Um enredo com vampiros, rock, suspense e muita comédia que consagrou o autor Antônio Calmon - anteriormente responsável pelo seriado Armação ilimitada - novamente entre o público jovem.

Vamp, que teve seu último capítulo em 8 de fevereiro de 1992, se destacou por uma linguagem inovadora - muitas cenas eram desenvolvidas no formato de videoclipe (sem palavras, apenas ações e sucessões de planos), e a última cena de cada capítulo era transformada em desenho de história em quadrinhos. A trama foi responsável por cenas antológicas, como a em que o Conde Vlad dançava a música Thriller, de Michael Jackson, tendo como dançarinos mortos no cemitério.



No núcleo dos vampiros se destacou o casal Matoso e Mary Matoso (respectivamente, Otávio Augusto e Patrícia Travassos). Ele, um vampiro que tinha um dente só, já que o outro canino era na verdade um pivô. Ela, uma ex-atriz pornô. O produtor musical Gerald Lamas também se destacou, na ótima interpretação de Guilherme Leme. A dupla de caçadores de vampiros feita por Vera Holtz e Marcos Frota (respectivamente, Alyce Penn Taylor e seu ajudante, Augusto Sérgio) também rendeu boas gargalhadas.

O Padre Garotão (vivido por Nuno Leal Maia), bandido que se disfarçava de padre para fugir da quadrilha de Cachorrão (papel de Paulo Gracindo) também foi um destaque à parte. Na reta final, o clima de comédia foi tanto que, em uma cena em que o caçador de vampiros Augustinho Fernando (vivido por Jorge Fernando) lutava contra ele, o Conde Vlad parava, olhava para a câmera e dizia: "Ah, não, aí é demais! Até o diretor da novela contra mim?!".

Em Vamp, a música de Roberto e Erasmo não foi usada meramente como trilha sonora. Ela era um dos sucessos da personagem Natasha (o outro foi "Sympathy for the devil", ou seja, Rolling Stones e Roberto & Erasmo na voz da roqueira da ficção), que a interpretava em seus shows.

A gravação, feita por Cláudia Ohana, foi lançada num dos LPs de Vamp - Rádio Corsário - o som da galera Vamp. No final de 1991, a atriz Cláudia Ohana se apresentou no Roberto Carlos Especial (naquele ano, o programa foi exibido em duas partes, e ela foi na parte da tarde), e cantou o sucesso da personagem Natasha.



Segue a letra! Na foto, Cláudia Ohana e Ney Latorraca, como Natasha e Conde Vlad.

Abraços a todos, Vinícius.

QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO - Roberto e Erasmo

De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar
Se você não vem e eu estou a lhe esperar
Só tenho você no meu pensamento
E a sua ausência é todo o meu tormento
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno

De que vale a minha boa vida de playboy
Se entro no meu carro e a solidão me dói
Onde quer que eu ande tudo é tão triste
Não me interessa

O que de mais existe
Quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno

Não suporto mais você longe de mim
Quero até morrer do que viver assim
Só quero que você me aqueça nesse inverno
E que tudo mais vá pro inferno
Oh, oh,
E que tudo mais vá pro inferno

Oh, oh, e que tudo mais vá pro inferno
Oh, oh, e que tudo mais vá pro inferno

Oh, oh, oh,
Só quero que você me aqueça
Nesse inverno
Oh, oh, oh,
E que tudo mais vá pro inferno...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Vamp era demais, que novela legal viu?

Sei que muitos a ignoraram por sua história, mas eu gostava muito da "viagem".

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!