sábado, 4 de setembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - EDITORA MAYO, BOM DIA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos chega ao seu segundo capítulo, porque vale a pena ver de novo toda a colaboração da música de RC na história da teledramaturgia brasileira. E hoje é a vez de uma novela que foi ao ar numa emissora extremamente importante na carreira de Roberto Carlos.

Emissora que ficou marcada por seus números musicais, a TV Record se destacou também por seu núcleo de teledramaturgia. Na década de 1970, novelas como O espantalho, de Ivani Ribeiro, e Os deuses estão mortos, de Lauro César Muniz, foram alguns dos destaques da emissora.

Outro novelista de destaque que fez parte da teledramaturgia da TV Record foi o paulista Walter Negrão. Paulista de Avaré, Negrão se destacou nos últimos anos em tramas exibidas no horário das 18h da TV Globo, como Despedida de solteiro, Anjo de mim, Era uma vez... e Como uma onda.

No ano de 1971, Negrão foi o responsável pelo texto da novela que ocupou o horário das 19h da TV Record entre 12 de abril e 7 de agosto. Editora Mayo, bom dia mostrou o dia-a-dia no trabalho de uma editora, na qual muitos mistérios estavam no ar.

As tramas mais importantes envolviam o copeiro Chicão, papel de Fernando Baleroni, e sua filha Jô, interpretada por Débora Duarte, além da figura misteriosa de Ray, vivido por Luiz Gustavo. Apesar de sua larga cultura, ele também trabalhava também como copeiro. Dirigida por Carlos Manga, a novela teve em seu elenco outros grandes nomes, como Nathália Timberg, Rodolfo Mayer, Mauro Mendonça e Geraldo Del Rey.

No elenco de Editora Mayo, bom dia constou o nome de Silvio de Abreu, que anos mais tarde se tornaria um dos mais consagrados autores de novela - de sucessos como Guerra dos sexos, Rainha da sucata, Belíssima e da atual novela das 21h, Passione. Silvio, que iniciou sua carreira artística como ator, fazia o Subdelegado Damasceno, personagem que Negrão que já havia feito parte de outra trama de sua autoria - A próxima atração, citada no primeiro capítulo desta série.

Embora tenha passado despercebida, pois concorreu no horário com as tramas bem sucedidas de Minha doce namorada, assinada por Vicente Sesso na TV Globo, e A fábrica, de Geraldo Vietri na TV Tupi", Editora Mayo, bom dia tem um privilégio. O tema de abertura foi assinado por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, feito especialmente para a novela de Walter Negrão.

Na interpretação de O Grupo, Roberto e Erasmo narraram os mistérios, a correria e os interesses presentes na Editora Mayo, uma editora que não foge dos padrões de ontem, hoje e sempre no jornalismo.

Segue a letra! Na foto, a logomarca da novela da TV Record.

Abraços a todos, Vinícius.

EDITORA MAYO, BOM DIA - Roberto e Erasmo

Honestidade, vai embora daqui
Nós não falamos com você nem a pau
Criamos fatos da imaginação
Onde a verdade não existe em geral

Mas agora roda que eu quero ver
A manchete da capa vai ser pra valer
Se alguém vai sofrer não queremos saber
O que interessa é a mentira que o povo vai ler

Esse é o nosso mundo cão
Festival de opinião

E a tiragem aumentando...

A vida amansa com problemas totais
E a conseqüência é a imensa falta do céu
No fim do dia, balanço geral
Não sobrou nada que não fosse papel

Mas agora roda que eu quero ver
A manchete da capa vai ser pra valer
Se alguém vai sofrer não queremos saber
O que interessa é a mentira que o povo vai ler

Esse é o nosso mundo cão
Festival de opinião

E a tiragem vai aumentando...

*****

ELENCO

Luiz Gustavo, Débora Duarte, Fernando Baleroni, Nathalia Timberg, Rodolfo Mayer, Geraldo Del Rey, Mauro Mendonça, Karin Rodrigues, Adriano Stuart, Ademir Rocha, Lídia Costa, Pepita Rodrigues, Flora Geny, Célia Coutinho, Célia Helena, Sílvio de Abreu, Edmundo Lopes, Heraldo Galvão, Perry Sales, Sebastião Campos, Wladimir Nikolaieff e Rubens Moral.

Nenhum comentário: