quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - AMOR COM AMOR SE PAGA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos continua a mostrar participações de RC como cantor e compositor em obras da teledramaturgia. E, assim como na postagem anterior, mais uma vez sua música aparece numa novela das 18h.

Entretanto, o panorama do horário era diferente agora, quatro anos depois de Marina. A novela das seis deixou de ficar restrita a adaptações de obras literárias, mas manteve o tom açucarado de suas histórias. E entre 19 de março e 15 de setembro de 1984, a faixa de horário ficou ocupada por AMOR COM AMOR SE PAGA.



Na cidade de Monte Santo, o avarento Nonô Corrêa (vivido por Ary Fontoura) mora com seus filhos Elisa e Tomaz (respectivamente, Bia Nunnes e Edson Celulari), e faz de tudo para que não haja desperdício em sua casa. Geladeiras são trancadas a cadeado, não se usa luz em alguns dias da semana e, inclusive, os filhos não podem repetir pratos nas refeições. Em sua casa, também vive a empregada Frosina (papel de Berta Loran), que trabalha há 20 anos e convive com a mesquinhez do patrão.

Mas, mesmo com os filhos passando necessidades, Nonô na verdade é dono de diversos imóveis e tem uma fortuna escondida em casa. Este segredo é compartilhado apenas com seu amigo Anselmo (interpretado por Carlos Kroeber), que tem um amor platônico pela filha de Nonô, Elisa.

À cidade chega o misterioso Tio Romão (papel de Fernando Torres), que é gentil, amigo e oferece chazinhos para todos. No entanto, seus chás de "camomila e bem-me-quer" fazem também as pessoas revelarem algumas verdades, que fazem pairar a ideia de que ele se trata de um feiticeiro.

Monte Santo também traz personagens interessantes, como Maria das Graças (interpretada por Yoná Magalhães), mulher apaixonada por cinema americano que só admite ser chamada de Grace. O doutor Vinícius (papel de Adriano Reys), médico que coloca o bem-estar de seus pacientes acima até da parte financeira da profissão. O demagogo prefeito Barreto (vivido por Milton Moraes), viúvo que se envolve com Silvia (papel de Arlete Sales) e, por este envolvimento, acaba fazendo com que ela sofra nas mãos da caçula Camilinha (vivida por Giovanna Pieck).

O grande conflito amoroso de Amor com amor se paga acontece quando Nonô começa a cortejar a jovem Mariana (vivida por Cláudia Ohana), que aceita em troca do perdão à dívida de seus pais. Mas Tomaz também disputa o amor dela com seu pai.



Para fazer esta novela das 18h da TV Globo, Ivani Ribeiro utilizou as tramas de um sucesso de audiência que ela escrevera em 1972 - Camomila e Bem-Me-Quer (exibida no horário das 18h30 da TV Tupi). E, graças ao personagem Nonô Corrêa, com o qual até hoje Ary Fontoura é lembrado, e às cenas hilárias dele com a empregada Frosina, Amor com amor se paga tornou-se um grande sucesso da emissora.




A obra de Roberto e Erasmo esteve presente num momento marcante para a atriz Cláudia Ohana. Na voz de Fafá de Belém, a dupla de compositores embalou sua primeira personagem numa novela.

Segue a letra! Na foto, Cláudia Ohana e Edson Celulari, em cena final da novela.

Abraços a todos, Vinícius.

VOCÊ EM MINHA VIDA - Roberto e Erasmo

Você foi a melhor coisa que eu tive
Mas o pior também em minha vida
Você foi o amanhecer cheio de luz e de calor
Em compensação o anoitecer, a tempestade e a dor
Você foi o meu sorriso de chegada
E a minha lágrima de adeus

Aquele grande amor que nós tivemos,
E todas as loucuras que fizemos,
Foi o sonho mais bonito que um dia alguém sonhou
E a realidade triste quando tudo se acabou
Você foi o meu sorriso de chegada
Tudo e nada e adeus

Você me mostrou o amanhecer de um lindo dia
Me fez feliz, me fez viver
Num mundo cheio de amor e de alegria
E me deixou no anoitecer

E agora todas as coisas do passado
Não passam de recordações presentes
De momentos que por muito tempo ainda vão estar
Na alegria ou na tristeza
Toda vez que eu me lembrar
Que você foi o meu sorriso de chegada
E a minha lágrima de adeus

Você me mostrou o amanhecer de um lindo dia
Me fez feliz, me fez viver
Num mundo cheio de amor e de alegria
E me deixou no anoitecer

Você me mostrou o amanhecer de um lindo dia
Me fez feliz, me fez viver
Num mundo cheio de amor e de alegria
E me deixou no anoitecer

Nenhum comentário: