segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - PEDRA SOBRE PEDRA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos apresenta mais um episódio da participação de RC na teledramaturgia brasileira. Como cantor ou como compositor, Roberto escreveu bons capítulos com as novelas brasileiras.

É o caso da volta dele como intérprete no horário nobre, entre 6 de janeiro e 31 de julho de 1992. PEDRA SOBRE PEDRA apresentou ao país a pequena cidade de Resplendor, às 20h30.



Nela, os Pontes e os Batista tinham brigas políticas, desde que Pilar (interpretada por Renata Sorrah) abandonou Murilo (papel de Lima Duarte) no altar. 25 anos depois do abandono, Murilo Pontes retorna à cidade para fazer a candidatura do filho Leonardo à prefeitura, e descobre que Pilar quer fazer campanha pra filha Marina. Ainda por cima, Leonardo e Marina se apaixonam.



A novela agradou o público e ainda teve grandes destaques, como o núcleo de ciganos, o personagem Cândido Alegria, último grande trabalho de Armando Bogus e Sérgio Cabeleira, papel de Osmar Prado, um homem que sentia forte atração pela lua cheia. Em Pedra sobre pedra também teria destaque o fotógrafo Jorge Tadeu, papel de Fábio Júnior, um sedutor em vida, e que, após a morte, continuava vivendo graças a uma árvore (que cresceu "regada" por sua urina) que dava flores e enlouquecia as mulheres que a comiam - a "Árvore do Espanto". Era o realismo fantástico imperando na novela de Aguinaldo Silva.



Roberto Carlos esteve presente na trilha desta novela. Ele cantou o tema do romance proibido entre Marina e Leonardo, vividos respectivamente por Adriana Esteves e Maurício Mattar. Uma canção bonita, feita pela incansável dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas, presente no disco de 1991.

Segue a letra!

Abraços a todos, Vinícius

PERGUNTE PRO SEU CORAÇÃO - Michael Sullivan e Paulo Massadas

Meu amor
Você não tem motivos pra não ser feliz
Ninguém vai te querer do jeito que eu te quis
Você já está cansada de saber

Meu amor
Se entregue pra deixar meu coração em paz
Promete bem baixinho, não me deixe mais
Senão como é que eu faço pra viver

Pense em mim
E em tudo que eu sentir se você me deixar
Eu faço qualquer coisa pra você ficar
Do jeito que eu sempre imaginei

Pense em mim
Como é que eu vou viver de novo a solidão
Você conhece bem esse meu coração
Mas nunca vai saber como eu te amei

Pergunte pro seu coração
Você vai ver que ainda me ama
Dentro do peito ele chora e diz:
Nessa vida é com você que eu quero ser feliz...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Gostei bastante da novela, da canção e do clipe no Fantástico! Que saudade desse tempo em que os discos eram lançados e os clipes apareciam no Fantástico! Velhos tempos, belos dias...

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!