terça-feira, 21 de setembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - LUA CHEIA DE AMOR



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos chega pela a um momento lindo da teledramaturgia brasileira. Na novela de hoje, a voz de RC apareceu como intérprete para embalar uma protagonista.

Exibida às 19h LUA CHEIA DE AMOR tem como protagonista a feirante Genu (vivida por Marília Pêra), mulher que anos antes foi abandonada por seu marido Diego Miranda (papel de Francisco Cuoco) e que batalhou muito na criação de seus filhos Mercedes e Rodrigo (vividos por Isabela Garcia e Roberto Battaglin, respectivamente). Anos depois, ela sofre, pois eles têm vergonha da mãe ser simplória.



Rodrigo faz faculdade de cinema, mas sonha em morar no exterior, o que faz com que ele namore Flávia (papel de Renata Laviola) mas não queira se casar para perder a liberdade. Entretanto, ele se apaixona por Rutinha (vivida por Sylvia Bandeira), uma mulher mais velha e rica que é sua vizinha.



Mercedes se envolve com Douglas (interpretado por Rodolfo Bottino) por achar que ele é rico, mas na verdade ele faz parte de uma família rica, e é filho do empresário Jordão e da socialite Kica Jordão (Carlos Zara e Arlete Salles, respectivamente). O sonho de consumo de Kica é se tornar amiga da socialite Laís Souto Maia (papel de Suzana Vieira), esposa de Conrado Souto Maia (vivido por Cláudio Cavalcanti) e incentiva a amizade de sua filha Olívia (interpretada por Carol Machado) com Patrícia Souto Maia (papel de Maria Mariana).

Na família Souto Maia ainda existem Augusto e Isabela (vividos, respectivamente, por Maurício Mattar e Drica Moraes). Ele é um rapaz que nunca passou por dificuldades financeiras na vida, mas se recusa a ser herdeiro das empresas do pai, e por isso vive às turras com sua paixão, Mercedes. Isabela é apaixonada por Lourenço (papel de Felipe Martins), amigo de Rodrigo, mas, além de sofrer com cleptomania, sofre com as armações de Wagner (interpretado por Mário Gomes), homem que quer dar o golpe do baú e lhe roubar toda fortuna.

Um dado curioso traz os bastidores de Lua cheia de amor: inicialmente, para o papel de Genu, inicialmente estava escalada a atriz Joana Fomm. Mas, devido ao sucesso internacional que tem Marília Pêra, esta foi escalada. A novela era coproduzida com duas emissoras estrangeiras - RTVE, da Espanha, e RTSI, da Suíça.

No entanto, nem mesmo a boa atuação de Marília Pêra foi capaz de ter o mesmo sucesso da novela que havia inspirado o trio de autores Ricardo Linhares, Ana Maria Morehtzon e Maria Carmem Barbosa - Dona Xepa, adaptação de Gilberto Braga para peça homônima de Pedro Bloch, exibida em 1977 na TV Globo. O único grande destaque foi a atuação de Arlette Salles como puxa-saco da socialite Laís.

Joana Fomm acabou entrando na novela sucessora. Mas isto é um assunto para um dos próximos posts.



Roberto Carlos deu voz aos sonhos de Genu voltar a estar com seu marido, preterindo o amor do vizinho Túlio (papel de Geraldo Del Rey). E ela ainda viu sua vida mudar depois do retorno de Diego, com outra identidade - Esteban Garcia.


Segue a letra! Na foto, Marília Pêra em cena da novela.

Abraços a todos, Vinícius.

MUJER - Roberto Livi e Salako

Mujer
No he dejado de amarte
Y al querer olvidarte
Fue dificil vivir
Mujer
Cuanto me he equivocado
A tu amor Io he negado
No he querido decir

Mujer
Que eres todo em mi vida
Que mi amor no te olvida
No me puedo engañar

Mujer
Que no existe el olvido
Y has estado conmigo
Aunque se que no estás

Mujer
Se que ahora es muy tarde
Tanto amor para darte
Y no estás junto a mi

Mujer
Lo ha querido el destino
Seguiré mi camino
Y tendré que decir

Mujer
Que eres todo em mi vida
Que mi amor no te olvida
No me puedo engañar

Mujer
Que no existe el olvido
Y has estado conmigo
Aunque se que no estás

Mujer...
Mujer...

4 comentários:

Everaldo Farias disse...

Rapaz,

essa novela foi muito boa e lembro perfeitamente dessas passagens, da voz do Roberto em cenas maravilhosas!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

Hopppihv
Vh

Anônimo disse...

Nkihgb
Nlk