segunda-feira, 31 de maio de 2010

Passione



Olá, amigos.

Desde o dia 17 de maio, Roberto Carlos está novamente presente em uma trilha de novela. Trata-se de mais uma história no horário nobre da TV Globo da qual a dupla Roberto e Erasmo Carlos faz parte, como compositor.

PASSIONE é mais uma novela assinada por Silvio de Abreu, autor das bem-sucedidas A próxima vítima, Rainha da sucata e Torre de Babel, e que não escrevia desde Belíssima (em 2006). O dramaturgo falou um pouco sobre a novela: "Minha intenção é fazer uma novela divertida, envolvente, lúdica e com um clima de suspense na segunda parte da história. A novela terá muitos protagonistas, cada um com seu núcleo, porém, os personagens de Fernanda Montenegro e Tony Ramos e suas famílias são o eixo da história. A trama começa quando Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) descobre o segredo que mudará a sua vida e a de sua família."

Bete Gouveia perde seu marido Eugênio (vivido por Mauro Mendonça) no primeiro capítulo. Antes de morrer, ele revela que seu filho supostamente morto no parto está vivo. Ele foi entregue a empregados da mansão e cresceu na Itália. Eugênio se desfez da criança por ele ser filho de outro homem. O menino italiano se tornou Totó (papel de Tony Ramos), que mora na Toscana com Gema (vivida por Aracy Balabanian) e seus filhos Adamo, Alfredo, Agnello e Agostina (feitos por Germano Ferreira, Miguel Roncato, Daniel de Oliveira e Leandra Leal).



Clara (vivida por Mariana Ximenes), que está empregada como enfermeira de Eugênio, ouve o segredo e junto com seu amante Fred (papel de Reynaldo Gianecchini) vão até a cidade italiana contar toda a história a Totó - que fica milionário, pois o testamento de Eugênio deixa boa parte da herança para ele. A intenção de Clara e Fred é roubar toda a fortuna do italiano, e para isto até um envolvimento dela com Totó acontece.



A trama ainda tem algumas histórias bem interessantes para o público acompanhar. Desde a obsessão de Saulo (papel de Werner Schunemann) em se tornar presidente das empresas Gouveia, passando pelo triângulo amoroso entre Diana (vivida por Carolina Dieckmann) e os amigos Mauro e Gerson (respectivamente, Rodrigo Lombardi e Marcelo Antony), a exploração sexual de Valentina (interpretada por Daisy Lucidi) e a tara de Stella (papel de Maitê Proença), mulher que sempre se envolve com garotões são algumas delas.

A parte de humor fica a cargo dos sogros de Bete Gouveia, Antero e Brígida (Leonardo Villar e Cleyde Yáconis), da obsessão que Fátima (vivida por Bianca Bin) no ciclista Danilo (papel de Cauã Reymond), e a família do "rei do lixo" Olavo Souza e Silva (interpretado por Francisco Cuoco), que inclui sua esposa, a perua Clô, a filha Alessandra e o genro Berillo (respectivamente, Irene Ravache, Gabriela Duarte e Bruno Gagliasso).

Numa trilha que reúne nomes como Djavan, Lenine, Roberta Sá, Demônios da Garoa e Milton Nascimento, Roberto e Erasmo aparecem na voz de uma cantora. Adriana Calcanhotto, numa gravação feita para o disco Adriana Partimpim, fez uma releitura de um grande sucesso de Erasmo Carlos na Jovem Guarda. E a gatinha manhosa volta cercada de paixão no horário das 21h. Ou melhor, de passione.

GATINHA MANHOSA - Roberto e Erasmo

Meu bem, já não precisa
Falar comigo dengosa assim
Briga, só pra depois
Ganhar mil carinhos de mim

Se eu aumento a voz você faz beicinho
E chora baixinho
E diz que a emoção
Dói no coração

Já não acredito
Se você chora dizendo me amar
Eu sei que na verdade
Carinhos você quer ganhar

Um dia, gatinha manhosa
Eu prendo você no meu coração
Quero ver você
Fazer manha então

Presa no meu coração
Quero ver você...

Nenhum comentário: