terça-feira, 11 de maio de 2010

O bofe - RAINHA DA RODA



Olá, amigos.

Na série de canções da novela O bofe, a postagem de hoje fala também de uma das intérpretes do LP. Este disco traz 12 músicas de Roberto Carlos e Erasmo Carlos feita para a novela de Bráulio Pedroso.

Trata-se de ELZA SOARES. Depois de uma infância difícil, na qual foi obrigada a casar com 12 anos, Elza começou sua carreira artística no programa de calouros de Ary Barroso. Na ocasião, Ary ficou espantado com a aparência dela e perguntou "minha filha, de que planeta você veio?". Ela respondeu "do planeta fome".

Seu primeiro LP foi Se acaso você chegasse, pela Odeon. Viúva desde os 21 anos, conheceu em 1963 o jogador Garrincha, com quem teve um relacionamento conturbado durante anos.

Durante a década de 1970 se apresentou em vários shows e gravou LPs de sucesso, um deles em companhia do cantor Miltinho (Elza, Miltinho & Cia.). No início da década de 1980, participou do show do grupo Titãs e dos discos de Caetano Veloso e de Lobão.

Em 1986, Elza teria uma grande tragédia pessoal. Seu filho Garrinchinha faleceu, aos oito anos, de um acidente de carro. Com isso, passou alguns anos entre Europa e Estados Unidos.

Retornaria em definitivo ao Brasil no ano de 1994, e cinco anos depois lançou o disco Carioca da gema. Em 2000, estreou Crioula, um musical sobre sua vida escrito por Stella Miranda, onde esteve a música Dura na queda - gravada por Chico Buarque em seu mais recente disco, Carioca.

A música de Roberto e Erasmo que ela interpreta na trilha de O bofe parece feita sob medida para a cantora. Não só por ser um samba irresistível, mas por falar sobre o desejo de uma mulher em ser "rainha da roda"

Segue a letra! Na foto, Elza Soares.


Abraços a todos, Vinícius.

RAINHA DA RODA - Roberto e Erasmo

Quero ser mulher dentro de mim
Quero a vida sorrindo sempre assim
Quero ver você na madrugada
E tomar meu sorvete na calçada

Quero ser a última que morre
A esperança do sangue me corre
Quero ser amante e companheira
E rainha de roda a vida inteira

Vou sabendo que a sabida
É sempre a mesma
Até a gente morrer

Eu vou ficando
Nessa mesma linha
Pois quero paz
Quero viver

Pois quero paz
Quero viver

Um dia eu chego lá
Esperando do lado de lá
Um dia eu chego lá
Esperando do lado de cá

Um dia eu chego lá
Esperando do lado de lá
Um dia eu chego lá
Esperando do lado de cá...

Nenhum comentário: