sexta-feira, 21 de maio de 2010

O bofe - QUEM MANDOU?



Olá, amigos.

A série de canções que Roberto Carlos e Erasmo Carlos fizeram para a trilha da novela O bofe chega a mais uma postagem. A cada post, apresentamos também curiosidades e histórias deste insucesso de Bráulio Pedroso que passou pela tela da TV Globo.

Lamentavelmente, não há informações exatas sobre a carreira do intérprete da música de hoje. Em relação a DJALMA DIAS, foram encontrados registros de várias participações em gravações de trilhas de novela.

Isto é também um dado curioso do período em que predominavam as "trilhas sonoras originais". A Som Livre tinha vários intérpretes que emprestavam sua voz apenas para cantar os temas das novelas. No início da década de 1970, há registros de gravações de Tim Maia, por exemplo, para os discos de Assim na terra como no céu e Irmãos Coragem (curiosamente, ambas escritas por Janete Clair). É por isso que os cantores da novela O bofe (exceto Elza Soares e a dupla Os Vips, além de Nelson Motta, que não tem destaque como cantor) não é conhecida do grande público.

Djalma Dias fez parte como intérprete das trilhas que embalaram tramas como de Uma rosa com amor, O semideus, Os ossos do barão, O espigão e Super Manoela. A canção interpretada por ele que mais repercutiu foi Capitão de indústria, feita por Marcos Valle para a novela Selva de pedra. Mais tarde, ela gravada por Erasmo Carlos e pelo grupo Os Paralamas do Sucesso.

A canção que Djalma Dias interpreta faz parte de um dos temas recorrentes à obra da dupla - o homem lamenta um amor perdido. Trata-se de um samba gostoso, nos moldes de Coqueiro verde, no qual o sujeito fala agora "quem mandou?".

Segue a letra! Na foto, o logotipo que a TV Globo adotou desde sua fundação em 1965 até o ano de 1974.

Abraços a todos, Vinícius.

QUEM MANDOU? - Roberto e Erasmo

Quem mandou
Botar tanto verde
No mar

Quem mandou
Botar tanta canela
Nos olhos dela

Nos olhos dela
Nos olhos dela...

Mas se eu soubesse
Que era assim
Queria o verde
Só pra mim
E mais canela
Pra botar
Nos olhos dela

Me dê uma longa vida
Meu Senhor
Quem sabe
Eu ganhe
Seu amor

Quem mandou?
Quem mandou?
Quem mandou?...

Nenhum comentário: