quinta-feira, 13 de maio de 2010

O bofe - PORCELANA, VIDRO E LOUÇA



Olá, amigos.

Hoje, o Emoções de Roberto Carlos continua a fazer o resgate da trilha da novela O bofe, trilha totalmente escrita por Roberto e Erasmo Carlos para a novela de Bráulio pedroso. Assim como no post anterior, hoje falamos também um pouco do intérprete da canção.

Nascido em São Paulo no ano de 1941, OSMAR MILITO iniciou sua carreira em 1964. Passou a acompanhar artistas como Leny Andrade, Sylvia Telles, Nara Leão e Elis Regina.

Se apresentou no México e nos Estados Unidos, onde viveu por dois anos e se apresentou com o músico Sérgio Mendes. Retornaria ao Brasil no início da década de 1970, participando em shows de nomes como Chico Buarque e Nana Caymmi.

Entretanto, seu trabalho é mais associado à teledramaturgia da década de 1970. No período (que engloba também a novela O bofe) ele era presença constante em faixas de trilhas de novelas, como as célebres Selva de pedra e Carinhoso.

Na trilha de novela assinada por Roberto Carlos e Erasmo Carlos ele tem o privilégio de participar duas vezes. Milito participa da música de abertura da novela. Mas este é um assunto para um dos próximos posts.

Osmar Milito acompanha Luna e Suza num tipo de canção muito marcante das trilhas de novelas da época. Em letra e música, se definia explicitamente como era o personagem. Um recurso hoje utilizado esporadicamente em trilhas - afinal, elas agora são mero espaço para alavancar vendas de discos de artistas, e os artistas viraram uma forma de alavancar as vendas dos discos de novelas.

Segue a letra! Na foto, Osmar Milito.

Abraços a todos, Vinícius.

PORCELANA, VIDRO E LOUÇA - Roberto e Erasmo

Com a imagem da TV sem som
Com os olhos no sono e cai na bolsa
Porcelana, vidro e louça
Eu lhe quero ainda mais

Segue a crença tradicional
E o palpite dos santos protetores
Divisão dos seus amores
Primavera rende mais

E não tem culpa
Se da reza ela se esquece
E o céu acha que ela merece
Lhe dando sua proteção

Família antiga
E paixão equilibrada
Mas não se precisa de nada
Pra ganhar seu coração...

Um comentário:

Derbson Frota disse...

Gostei desse "resgate" do disco O bofe. Essas músicas, compostas pela dupla rei e Tremendão, na minha opinião, tem mais a cara do Erasmo.

Letras interessantes...

Derbson Frota
Tianguá CE