segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As mulheres de Roberto Carlos - ROSINHA



Olá, amigos.

A série As mulheres de Roberto Carlos continua, trazendo músicas com nomes femininos interpretadas por RC em sua carreira. E a de hoje é retirada de seu terceiro LP.

Após cantar por Linda e por Malena, Roberto usou sua voz para falar de sua querida Rosinha, que vinha numa declaração de amor sincera. Em meio à brasa acesa no LP É proibido fumar, a doçura chegava na terceira faixa do disco.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos nos anos 60.

Abraços a todos, Vinícius.

ROSINHA - Oswaldo Audi e Athayde Júlio

Oh, Rosa, Rosinha
Que bom seria se tu fosses minha
Oh, Rosa, que coisa louca
Seria dar um beijo em tua boca
Oh, Rosa, Rosinha
Quisera possuir teu coração
E ter o teu amor por toda vida
Oh, Rosa, querida

Oh, Rosa, Rosinha
Que bom seria se tu fosses minha
Oh, Rosa, que coisa louca
Seria dar um beijo em tua boca

Oh, Rosa, Rosinha
Quisera possuir teu coração
E ter o teu amor por toda vida
Oh, Rosa, querida

Rosa, querida...

Um comentário:

Eduardo Pletsch disse...

Idos de 62 e 63 Roberto saía com minha mãe, chamada Rosa, um nome incomum.
Tinha 14 anos e Roberto mais ou menos 20 rsrsrs
Iam ao cinema etc e rolou uns amassos, eles sairam algumas vezes e ele a chamava Rosinha.
Segundo ela, era a preferida entre várias outras.
Não sei se minha mãe é a Rosinha da letra, não é de autoria de Roberto e Erasmo, mas de Oswaldo Audi e Athayde Julio.
Não sei se estes compositores conheceram minha mãe, mas acho muita coincidência.
Talvez Roberto aceitou esta letra pelo fato de ter saído algumas vezes com minha mãe, que ele a chamava de Rosinha.
Hoje ela tem 74.