sábado, 27 de novembro de 2010

Força, Rio de Janeiro!



Olá, amigos.

Uma pena que a postagem de número 500 seja usada para falar sobre este assunto. Mas o Rio de Janeiro, nos últimos dias, vem sendo cenário de uma guerra civil entre o poder público e o poder paralelo.

A polícia está trabalhando de maneira incisiva para acabar com o poder do narcotráfico, que tanto mal fez ao Rio nestas décadas de desmando. Que a capital fluminense tenha força para sobreviver a este conflito, e que nós, moradores desta cidade tão linda, tenhamos muita, muita paz.

Roberto Carlos, que é um artista que trouxe a paz através de sua voz, também merece ser um exemplo para todos nós. Que a fé que nos faz otimista demais ajude a remover tanta violência.

Abraços a todos, Vinícius.

QUERO PAZ - Roberto e Erasmo

Se ninguém aperta o gatilho
Quem morre é a guerra caída na chão
Bang bang, guerra que nada
Não jogo granada na terra do irmão
Se ele fala outro idioma
A bandeira branca é universal
Se ele é preto, branco ou amarelo
Seu sangue é vermelho e o meu é igual

Quero paz
Violência não
Quero paz
É o que pede o meu coração

Como vou pra linha de frente
Se armado até os dentes não posso sorrir
Eu não vou fazer inimigos
Eu só tenho amigos, me deixem aqui

Eu não vou lavar roupa suja
Num tanque de guerra com bala e canhão
E esse barulhão não combina
Com a paz dos acordes do meu violão

Quero paz
Violência não
Quero paz
É o que pede o meu coração

Bang bang, bang não dá
Ratatatata também não
Quero paz aqui, quero lá
É o que pede o meu coração...

*****

Na segunda-feira, o Emoções de Roberto Carlos volta com a série As mulheres de Roberto Carlos.

Nenhum comentário: