segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - ALMA GÊMEA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos vai chegando aos seus últimos episódios. Esta sequência vem trazendo músicas assinadas por RC que marcaram época em produtos de teledramaturgia do país.



Em 2005, a generosidade de RC com a teledramaturgia não ficou restrita à canção A volta para América. Ele também cedeu uma música que lançaria no fim do ano para a novela das 18h, que estreou em 20 de junho de 2005.



ALMA GÊMEA estreou em 20 de junho de 2005, para falar de duas pessoas apaixonadas que depois de separadas por uma tragédia seguiam em busca do reencontro através de suas almas. Rafael e Luna (respectivamente, Eduardo Moscovis e Liliana Castro) tinham seu grande amor interrompido por causa da ganância de Cristina (papel de Flávia Alessandra).



Cristina, prima de Luna, não admitia o fato dela ser rica e casada com o homem que sempre desejou. Ela se mancomunava com dois bandidos que, ao fim do espetáculo de estréia da prima, tentavam roubar as jóias de família que Luna tinha herdado. Um dos bandidos tentava disparar contra Rafael, mas Luna se jogava em sua frente, e morria.



Alguns momentos depois do assassinato de Luna, nascia num casebre indígena Serena (vivida por Priscilla Fantin). Os anos iam se passando, e a índia seguia vendo num lago a imagem de uma rosa branca. O pajé da aldeia dizia que ela possuía um sonho dentro de si, e que, mais cedo ou mais tarde, deveria buscá-lo.

Mesmo prometida ao índio José Aristides (interpretado por André Gonçalves), Serena deixava a aldeia e ia para a cidade de Roseiral, onde acabava sendo contratada por Cristina para trabalhar na casa do florista Rafael. Em sua primeira visita à casa, Serena sentia algo pelo lugar, pela imagem de Felipe (filho de Rafael, feito por Sidney Sampaio) e ela e Rafael sentiam um momento mágico ao se reencontrarem. Ela era a reencarnação de Luna, que Rafael jamais havia esquecido, o que foi mostrado ao fim da novela, em 12 de março de 2006.

Com a temática espírita e trazendo núcleos de humor muito interessantes, Walcyr Carrasco novamente criou um grande sucesso de audiência para a TV Globo. O sucesso de Alma gêmea foi tanto que seus índices superaram muitas vezes as outras duas novelas da emissora - Bang bang e Belíssima.




No elenco, destaque para Ana Lúcia Torre, no papel de Débora, a asquerosa vilã e mãe de Cristina, para Drica Moraes e Malvino Salvador, como os "eles-se-bicam-mas-se-amam" Olívia e Vitório, e o trio Osvaldo, Divina ("Osvaldo, não fale assim com a mamãe!") e Ofélia feito por Fúlvio Stefanini, Neusa Maria Faro e Nicette Bruno.



Roberto Carlos aceitou liberar a gravação por ter gostado da temática abordada na novela - um amor que vai além da vida, um encontro de "almas gêmeas". Em seu especial de fim de ano de 2005, Roberto Carlos interpretou o tema da personagem Serena em Alma gêmea. Enquanto cantava no palco do Roberto Carlos Especial, ao fundo apareciam imagens da protagonista da novela.



Segue a letra! Na foto, um momento do Roberto Carlos Especial de 2005.

Abraços a todos, Vinícius.

ÍNDIA - Manoel Ortiz Guerrero e José Asunción Flores (versão de José Fortuna)

Índia, teus cabelos nos ombros caídos
Negros como a noite que não tem luar
Teus lábios de rosa para mim sorrindo
E a doce meiguice desse teu olhar
Índia da pele morena, tua boca pequena
Eu quero beijar

Índia, sangue tupi
Tem o cheiro da flor
Vem, que eu quero te dar
Todo meu grande amor

Quando eu for embora para bem distante
E chegar a hora de dizer-lhe adeus
Fica nos meus braços só mais um instante
Deixa os meus lábios se unirem aos teus
Índia , levarei saudade da felicidade
Que você me deu

Índia, a tua imagem
Sempre comigo vai
Dentro do meu coração
Flor do meu Paraguai...

Nenhum comentário: