domingo, 7 de novembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - AMOR E INTRIGAS




Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos vai chegando a seus últimos episódios, enumerando músicas da safra de RC que fizeram parte da teledramaturgia brasileira. E hoje, nossa série mostra um capítulo à parte, com uma novela de fora da TV Globo.



No dia 20 de novembro de 2007, a TV Record estreou AMOR E INTRIGAS em seu horário das 20h30. A novela foi escrita por Gisele Joras, com colaboração de Antônio Carlos da Fontoura, Maria Luiza Ocampo e Melissa Cabral - e teve como supervisor de texto Luiz Carlos Maciel, que, durante anos, integrou a equipe de roteiristas dos especiais de Roberto Carlos.



A história começa quando a ambiciosa Valquíria (vivida por Renata Dominguez) foge da cidade de Ouro Preto depois de dar o golpe em sua própria mãe, Dilma (participação especial de Ângela Leal).

Sua irmã, Alice (papel de Vanessa Gerbelli), sai da cidade mineira e se muda para o Rio de Janeiro, disposta a encontrar Valquíria e a fazer justiça pela morte de sua mãe, que teve um enfarte quando viu todos os objetos de sua confecção vendidos. Em um de seus primeiros dias na Cidade Maravilhosa, ela vê de longe a irmã caminhando na areia da praia, mas acaba atropelada.

Alice é socorrida por Felipe (papel a cargo de Luciano Szafir), herdeiro da empresa Junqueira de Albuquerque, que retornara de Nova Iorque poucas horas antes. Enquanto acompanha o tratamento dela no hospital, com o tempo Felipe se apaixona. Só que, segundo a sinopse de Gisele Joaras, os dois terão de enfrentrar alguns obstáculos: Alexandra (vivida por Francisca Queiroz), com quem teve um longo relacionamento amoroso e que é louca por ele, e Dorotéia (interpretada por Ester Góes), sua mãe, que não admite que o filho se relacione com uma moça pobre.




Do outro lado, Valquíria se envolve com Petrônio (papel de Heitor Martinez), um mau caráter que, depois de assaltar um homem na rodoviária, usa também a identidade dele para planejar golpes. No elenco, nomes como Rogério Fróes, Nicola Siri, Adriana Garambone, Otaviano Costa, Sylvia Bandeira e Jonas Bloch.

"O jogo do bem contra o mal nunca foi tão intrigante. E o destino é você quem escreve". Com este slogan, Gisele Joras (que foi vencedora de um concurso de teledramaturgia da Record) fez sua primeira novela. Brigas pelo poder, conflito de classes, e, como diz o título, muito amor e intrigas na novela que durou até 21 de julho de 2008.

Entretanto, ela não teve tanta audiência quanto se esperava, porque foi prejudicada pela TV Record. Depois de seu início às 20h30, a novela foi exibida às 21h25, às 21h50 e, por último, às 23h. Tudo porque a emissora quis dar prioridade às suas outras tramas - Os mutantes e Chamas da vida.

A TV Record também recorreu a uma fórmula bem curiosa em suas trilhas musicais: a de colocar em seus temas de abertura gravações recentes de músicas de sucesso - preferencialmente em arranjo mais pop. Foram os casos dos temas de Prova de amor (O barquinho, a cargo de Karla Sabah), Luz do sol (a música homônima, interpretada por Jorge Vercilo). Na voz de Davi Moraes, a declaração de amor mais conhecida de RC ganhou um ritmo mais acelerado para a abertura da novela Amor e intrigas.



Segue a letra! Na foto, Vanessa Gerbelli e Luciano Szafir, que fizeram o par romântico de Amor e intrigas.

Abraços a todos, Vinícius.

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ - Roberto Carlos

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você...

Nenhum comentário: