quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - O PROFETA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos, em seus últimos episódios, traz mais uma incursão de Roberto Carlos na teledramaturgia brasileira. E prossegue no horário das 18h da TV Globo.



Entre 16 de outubro de 2006 e 12 de maio de 2007, foi ao ar a novela O PROFETA, livremente inspirado na história original de Ivani Ribeiro (exibida entre 1977 e 1978 na extinta TV Tupi). A trama conta a história de Marcos (vivido por Thiago Fragoso), rapaz que tem o dom premonitório de saber coisas que vai acontecer, mas não pode impedir.

Assim, ele prevê que seu irmão mais novo, Lucas (papel de Henrique Ramiro), vai morrer. Atormentado pela morte dele, Marcos é aconselhado por seus pais Ana e Jacó (Vera Holtz e Stênio Garcia, respectivamente) a se mudar para São Paulo. Lá, ele conhece Sônia (interpretada por Paola Oliveira), por quem se apaixona, mas não pode ter um amor porque ela é namorada de seu primo Camilo (vivido por Malvino Salvador).



Ele acaba se envolvendo com Ruth (interpretada por Carol Castro), uma pessoa gananciosa e que, ao lado do mau caráter Clóvis (vivido por Dalton Vigh), explora o dom que "o profeta" tem. E Marcos passa a trama tendo que decidir se vai pelo caminho bom de seu dom ou vai se aproveitar dele para ganhar dinheiro.



Além de criar algumas tramas e suprimir outras, a segunda versão de O profeta teve algumas mudanças. O "profeta" se chamava Eduardo (e na versão da Tupi, foi vivido por Carlos Augusto Strazzer).No entanto, a então novela das 19h global, Cobras e lagartos tinha como uma das histórias o fato dos personagens Duda e Foguinho se chamarem Daniel. A saída foi colocar no protagonista o nome de Marcos.

Mas a mudança mais significativa veio por uma "estratégia" da TV Globo. A novela original se passava no período contemporâneo, e na versão de Duca Rachid e Thelma Guedes, a trama foi ambientada na década de 1950. O horário das 18h tinha se tornado associado a "novelas de época", como os sucessos O cravo e a rosa, Chocolate com pimenta e Alma gêmea. A Globo achou melhor manter a estratégia, que mais tarde seria revista.



Roberto Carlos apareceu em O profeta como compositor, numa gravação que apareceu pela segunda vez na história da teledramaturgia. Depois de ser um dos temas de Dona Anja em 1996, um dueto entre Adriana Calcanhotto e Erasmo Carlos apareceu em outra emissora. E desta vez, foi tema de Ester (vivida por Vera Zimmermann), irmã de Marcos.

Segue a letra! Na foto, Vera Zimermann no papel de Ester.

Abraços a todos, Vinícius.

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO - Roberto e Erasmo

Eu, cada vez que vi você chegar,
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido, eu disse nunca mais

Mas, novamente estúpido provei
Desse doce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz

Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Vi o meu amor tratado assim

Mas, basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais pra mim

Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais...

Eu, toda vez que vi você voltar,
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim

Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Se você me perguntar se ainda é seu
Todo o meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim

Mas, já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim...

Nenhum comentário: