quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - TROPICALIENTE



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos continua a recordar as participações de RC - como cantor e compositor - nas obras de teledramaturgia do país. E a trama de hoje é assinada pelo mesmo dramaturgo que escreve Araguaia, atual novela das seis da TV Globo.



Walter Negrão assinou a novela TROPICALIENTE, que foi exibida na faixa das 18h da TV Globo entre 16 de maio e 31 de dezembro de 1994. Ambientada nas praias de Fortaleza, a trama conta a história de Ramiro (vivido por Herson Capri), um pescador que vive com sua esposa Serena (papel de Regina Dourado) e seus filhos Açucena e Cassiano (respectivamente, Carolina Dieckmann e Márcio Garcia) numa aldeia.



Lá, vive um casal de amigos de Ramiro - o pescador Samuel e sua esposa Ester (Stênio Garcia e Ana Rosa), que têm os filhos Dalila e Davi (Carla Marins e Delano Avelar). Enquanto Dalila namora com Cassiano, Davi renega os pais, por sua origem humilde.


Ramiro reencontra a milionária Letícia Velasquez (personagem de Silvia Pfeifer), sua paixão da juventude, que agora está viúva, e tem problemas com seus filhos Vitor e Amanda (respectivamente, Selton Mello e Paloma Duarte). Os dois se reaproximam, e o relacionamento volta a mexer com os dois, gerando conflitos afetivos - como a pressão de François (vivido por Vitor Fasano), que é apaixonado por Letícia, e a aproximação dos filhos de Ramiro e Letícia, Açucena e Vitor.

A novela de Walter Negrão não despertou interesse do público, e ainda teve de ser esticada para que a sua sucessora, a segunda versão de Irmãos coragem. A ideia era que a estreia nos primeiros dias de 1995 dessem um tom de que estava iniciada da comemoração dos 30 anos da TV Globo.

Um dado curioso: Mesmo com a pouca repercussão no Brasil, Tropicaliente teve um grande sucesso na Rússia. No país, a novela recebeu o nome de Tropikanka.



Em Tropicaliente, Roberto Carlos interpretou o tema da doce Açucena, e do romance dela com Vitor, rapaz com sérios problemas psicológicos.

Segue a letra! Na foto, Carolina Dieckmann em uma cena da novela.

Abraços a todos, Vinícius.

TANTA SOLIDÃO - Mauro Motta, Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle

Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Lindos momentos
Coisas que o tempo jamais apagou
Foi tanta emoção, amor
Tanta coisa que ficou
Foi tanta paixão
Tanta coisa pra um só coração

Sinto saudade
Daquele tempo que a gente sonhou
Mas no meu peito
A realidade é que nada mudou

Quanta solidão, amor
Quanta solidão, amor
E a recordação
É demais para um só coração

São coisas que eu não sei como dizer
Mas eu sei que o meu silêncio você sabe compreender
Se você está tão longe, tão distante pra voltar
Saiba que eu estou tão perto sem saber como chegar

Talvez sejam lembranças, nada mais
E eu não sei dizer se os nossos sentimentos são iguais
Já tentei, já fiz de tudo e não consigo te esquecer
Às vezes penso que os meus sonhos não existem sem você

Você não sabe
Quanta saudade você me deixou
Sinto vontade
De te buscar e dizer como estou

Foi tanta emoção, amor
Tanta coisa que ficou
Tanta solidão
É demais para um só coração

Talvez sejam lembranças, nada mais
E eu nem sei dizer se os nossos sentimentos são iguais
Já tentei, já fiz de tudo e não consigo te esquecer
Às vezes penso que os meus sonhos não existem sem você

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Fala Salafrário,

Em primeiro lugar, agradeço os comentários sempre tão pertinentes que você fez no Música do Brasil.

Essas suas lembranças das trilhas das novelas têm sido fascinantes pois são um passeio em grandes novelas para noveleiros como eu!

Lembro de Tropicaliente e sobretudo da canção que foi uma das mais lindas da década de 90!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!