sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Roberto Carlos em capítulos - AMÉRICA



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em capítulos vai chegando às suas últimas postagens. E hoje, é a vez de mostrarmos mais um episódio da ligação entre RC e a teledramaturgia de Glória Perez.



Em 14 de março de 2005, estreou no horário das 21h a novela AMÉRICA, mais um momento no qual a autora abordou vários temas para o horário. Imigração ilegal, o universo dos rodeios, cleptomania, homossexualismo e pedofilia na Internet foram alguns deles.



A batalhadora Sol (vivida por Deborah Secco) sonha com um melhor nível de vida, e acha que pode conquistar seu sonho indo para os Estados Unidos. Depois de não conseguir visto, ela decide ir ilegalmente para o país, atravessando a fronteira.



O peão Tião (papel de Murilo Benício) também convive com a pobreza, mas sonha se tornar um grande campeão de rodeios e ter dinheiro para montar uma fazenda. Ele conhece Sol, e ambos se apaixonam, mas ela enfrenta o dilema de querer a qualquer custo ir para os Estados Unidos.

Com esta história, América conseguiu ser mais um grande sucesso de audiência de Glória Perez, que superou até mesmo graves problemas. O primeiro deles aconteceu antes da estreia - através do Orkut, a autora recebeu inúmeros ataques violentos à memória de sua filha, Daniella Perez, com falsos perfis que mostravam fotos dela assassinada. Os agressores se intitulavam "protetores dos animais".



Outro problema foi na direção. A escritora e o diretor Jayme Monjardim se desentenderam sobre ideias, e Jayme se afastou da novela. Sob direção de Marcos Schetman, a trama ficou mais dinâmica e a abertura ficou bem mais ensolarada.

A química entre Sol e Tião não teve bom resultado, e a alternativa foi fazer com que ela terminasse a novela com Eddie (interpretado por Caco Ciocler). Após se livrar de um coma, no qual tinha delírios com o Boi Bandido, Tião teve como desfecho ser o grande campeão de rodeios no capítulo de 5 de novembro de 2005.

Nas tramas paralelas, destaque para as atuações de Eliane Giardini (Viúva Neuta), Murilo Rosa (Dinho), Mariana Ximenes (Raíssa), Christiane Torloni (Haydée) e Juliana Paes (Creuza). E destaque também para o fato de Roberto Carlos aparecer por duas vezes na trilha da novela América.

Uma delas somente como compositor. Uma música sua em parceria com Erasmo lançada originalmente em 1974 chegou a América para ser tema de May (personagem de Camila Morgado), na voz de Marina Elali.



Na outra, o próprio Roberto Carlos se ofereceu para ceder uma gravação sua. Faixa que seria lançada apenas em seu disco no fim do ano, ela foi antecipada para ser o tema de Jatobá (papel de Marcos Frota), personagem que sofria de deficiência visual. Mais tarde, o filho de RC, Segundinho, começou a aparecer na novela, como apresentador de um programa sobre pessoas que sofrem deficiência. Mais uma iniciativa de Glória Perez, que Roberto retribuiu participando da novela, numa cena de Jatobá com sua amada Vera (interpretada por Totia Meirelles)



Seguem as letras! Na foto, Jatobá com Dudu Braga.

Abraços a todos, Vinícius.

VOCÊ - Roberto e Erasmo

Você que tanto tempo faz
Você que eu não conheço mais
Você que um dia eu amei demais

Você que ontem me sufocou
De amor e de felicidade
Hoje me sufoca de saudade

Você que já não diz pra mim
As coisas que eu preciso ouvir
Você que até hoje eu não esqueci

Você que eu tento me enganar
Dizendo que tudo passou
Na realidade aqui em mim você ficou

Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou

Você que eu não encontro mais
Os beijos que já não lhe dou
Fui tanto pra você e hoje nada sou

*****

A VOLTA Roberto e Erasmo

Estou guardando o que há de bom em mim
Para lhe dar quando você chegar
Toda a ternura e todo meu amor
Estou guardando pra lhe dar

E toda vez que você me beijar
A minha vida quero lhe entregar
E em cada beijo certo ficarei
Que você não vai me deixar

Grande demais foi sempre o nosso amor
Mas o destino quis nos separar
E agora que esta perto o dia de você chegar
O que há de bom vou lhe entregar

Só vejo a hora de você chegar
Pra todo o meu amor poder mostrar
Mas quando eu de perto te olhar
Não sei se vou poder falar

Grande demais foi sempre o nosso amor
Mas o destino quis nos separar
E agora que esta perto o dia de você chegar
O que há de bom vou lhe entregar

Estou guardando o que há de bom em mim

Nenhum comentário: