terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fora de catálogo - QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI




Olá, amigos.

Encerrando a série Fora de catálogo, hoje mostramos uma música de um compositor que está na discografia de Roberto Carlos mas que também não ficou isento de sair do catálogo de RC. Uma pena para o outro autor da canção, que não está na discografia de Roberto Carlos em estúdio.

O compositor que é corriqueiro na obra de RC é PAULO SÉRGIO VALLE. Ele é responsável pela letra de quase todas as músicas de Eduardo Lages gravadas por Roberto Carlos - Confissão, Cenário, Momentos tão bonitos, dentre outras.

Paulo Sérgio foi parceiro de HERBERT VIANNA em uma canção de muito sucesso no ano 2000 - Se eu não te amasse tanto assim - época em que RC se recuperava da perda de sua esposa, Maria Rita. Isto fez com que a música fosse escolhida pelo próprio Roberto para o dueto com a intérprete que a popularizou. RC e Ivete Sangalo a interpretaram em belo momento no Roberto Carlos Especial de 2004. Dois anos depois, este encontro estaria presente no disco e DVD Duetos.

A música que Herbert Viana e Paulo Sérgio Valle fizeram para que Roberto Carlos gravasse seria incluída no álbum intimista Amor sem limite, de 2000. Provavelmente, ela seria uma das canções retiradas para a entrada das músicas que remetiam à Maria Rita - Eu te amo tanto, Mulher pequena e Quando digo que te amo.



No ano seguinte, a cantora Maria Bethânia incluiria esta música em seu disco Maricotinha. Na época, a cantora fez uma declaração que mostra a gentileza de Roberto Carlos como intérprete: "Herbert chegou a mostrar para Roberto e ele disse que ficaria bem na minha voz. O próprio Herbert falou a Roberto que tinha pensado em mim cantando a música".

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos e Ivete Sangalo no especial de 2004.

Abraços a todos, Vinícius.

QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI - Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle

Pra que dizer que a vida é mesmo assim
Pra que negar que estou longe de mim
Sonhando com você
Sonhando em te rever
Pra quê?

Pra que buscar
Palavras na razão
Me diz pra que
Se a gente é coração
Se insisto em te querer
E não sei te esquecer
Pra quê?

Quando você não está aqui
É sempre noite sem luar e sem fim
Quando você não está aqui
Nem as estrelas vão brilhar pra mim

Pra que dizer que o sonho é uma ilusão?
Pra que buscar pra tudo explicação?
Quem ama é sonhador
E eu só tenho um amor, você....

2 comentários:

Everaldo Farias disse...

Cara,

Eu nunca tinha lido essa letra! Um espetáculo! Ouvi que o Roberto pôs voz na música, mas não lançou e repassou para a Bethânia!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Júlio José disse...

Caro amigo, sou o Júlio José ( www.juiojose.com.br ), te conheço lá do Blog do Maestro Eduardo Lages, lembra de mim ? Entre em contato comigo pelo meu e-mail que preciso falar contigo. Um grande abraço.