segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - ROSEMARY



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos continua a enumerar as cantoras que passaram pelo tributo apresentado em maio no Teatro Municipal de São Paulo. Este show faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira de RC.

A Jovem Guarda continuou presente na voz de ROSEMARY. Ela, que tinha o apelido de "Fada" na época, mostrou a magia de sua voz, para deleite dos presentes no Municipal.

Depois de um início na gravadora Continental, onde gravou boleros e twists, ela passou a fazer parte do elenco jovem-guardista ao assinar com a RCA Victor. Seus sucessos seriam versões de músicas italianas - Que me importa o mundo, originalmente um sucesso de Rita Pavoni e Eu que não vivo sem ti, sucesso de Sergio Endrigo.

Com o fim da Jovem Guarda, Rosemary passou a cantar outros gêneros musicais, como em homenagens a Carmem Miranda e Chiquinha Gonzaga. Entre 1972 e 1977 a cantora voltaria a gravar na Continental e, a partir dos anos 80, lançaria esporádicos discos pela RCA, além de um compacto pela Som Livre.

Em 2000, Rosemary completou 20 carnavais desfilando em sua escola de coração, a Mangueira, onde, ao lado de Alcione e Beth Carvalho, é uma das estrelas de maior destaque. Atualmente, ela faz shows pelo país e se apresenta em programas de auditório.



No período após a Jovem Guarda há dois registros fonográficos de canções da safra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Joia, música feita especialmente para ela, e uma curiosa leitura da desconhecida Pobre de quem me tiver depois de você, lançada por RC em seu LP de 1990.

Neste tributo, ela foi uma das cantoras que não interpretou música assinada por Roberto Carlos. Rosemary recorreu à safra de Luiz Ayrão, em uma belíssima canção gravada por RC no ano de 1966.

Segue a letra! Na foto, Rosemary no Elas cantam Roberto Carlos.

Abraços a todos, Vinícius.

NOSSA CANÇÃO - Luiz Ayrão

Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer o nosso amor, nosso amor

Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer essa canção assim
Pois você é o amor que existe em mim

Você partiu e me deixou, nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar, meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção...

4 comentários:

Anônimo disse...

Rosemary cantou muito bem e sua voz continua linda!!! Mesmo antes do fim da Jovem Guarda ela se separou do grupo e foi buscar outros caminhos como na peça teatral ao lado de Jardel Filho em 1970. "Promessas, Promessas" no Ginástico\RJ.De lá pra cá, muitas turnês internacionais com shows de Abelardo Figueiredo.

Anônimo disse...

A interpretação de Rosemary foi impecável neste show!!! A sua voz e beleza chamou a atenção de todos..!Parabéns para "nós".

Anônimo disse...

nossa a musica que a Rosemary cantou foi um show eu adorei ela tem uma voz tremenda e perfeita a voz dessa mulher melhor impossivel e alem de tudo ela e muito linda

Pedro da Rosa Fraga disse...

Gosto muito da Rosemary e tenho praticamente tudo dela (me faltam os primeiros discos).
Quanto a "Io che non vivo senza te", foi sucesso do Pino Donaggio.