sábado, 5 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - HEBE CAMARGO



Olá, amigos.

Com o post de hoje, o Emoções de Roberto Carlos começa a mostrar todas as cantoras que estiveram presentes no tributo das divas da Música Popular Brasileira a RC. Elas cantam Roberto Carlos chegou às lojas no dia 2, em disco duplo, e em breve sairá também no formato de DVD.

A primeira cantora no disco duplo é uma pessoa que está presente no cenário artístico do Brasil há muitos anos. Poucos sabem, mas antes de se tornar uma conhecidíssima apresentadora de televisão, HEBE CAMARGO começou sua carreira como cantora.

Depois de participar do conjunto As Três Américas (junto com a irmã e duas primas), Hebe passou um tempo cantando em dupla com sua irmã Estela - na época, elas tinham o nome artístico de Rosalina e Florisbela. Quando Estela desistiu da carreira, ela começou uma carreira solo. Seu primeiro disco data de 1950 (coincidentemente, ano em que a televisão foi inaugurada no Brasil). Foram várias gravações da safra de compositores como Antônio Maria, Assis Valente, Fernando Lobo e Dorival Caymmi, até o ano de 1962, quando interrompeu a carreira em função de seu casamento.



Dois anos depois, ela retomou sua carreira e apresentou sua vertente até hoje mais conhecida: a de apresentadora, com o Programa Hebe, na TV Record. Suas participações em disco eram esporádicas, como no LP Corte Rayol Show, de 1966 (onde gravou a música El día que me quieras, gravada por RC em 1973).

No ano de 1973, ela saiu da TV Record e foi para a TV Bandeirantes, onde ficou por 13 anos. Em 1986, Silvio Santos a convidou para apresentar um programa em seu Sistema Brasileiro de Televisão, onde tem espaço cativo nas segundas-feiras da emissora. Esporadicamente, ela volta a cantar, como no dueto com Agnaldo Rayol em Serenata do adeus (presente no disco Todo o sentimento, do cantor) e também em dois discos: Pra você, de 1999, e Como é grande o meu amor por vocês, de 2004.

Conhecida por sua irreverência e por sua paixão por Roberto Carlos, nada mais justo que Hebe Camargo ser convidada para o tributo Elas cantam Roberto Carlos. A música escolhida foi lançada originalmente por RC no ano de 1983. Uma belíssima canção, que mereceu uma releitura linda na voz de Hebe.

Segue a letra!

Abraços a todos, Vinícius.

VOCÊ NÃO SABE - Roberto e Erasmo

Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz

Eu chegaria onde só chegam os pensamentos
Encontraria uma palavra que não existe
Pra te dizer nesse meu verso quase triste
Como é grande o meu amor

Você não sabe que os anseios do seu coração
São muito mais pra mim
Do que as razões que eu tenha pra dizer que não
E eu sempre digo sim

E ainda que a realidade me limite
A fantasia dos meus sonhos me permite
Que eu faça mais que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz

Você só sabe
Que eu te amo tanto
Mas na verdade meu amor
Não sabe o quanto

E se soubesse
Iria compreender
Razões que só
Quem ama assim pode entender

Você sabe quanta coisa eu faria
Por um sorriso seu
Você não sabe até onde eu chegaria
Amor igual ao meu

Mas se preciso for, eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra ainda assim eu sou capaz
De muito mais do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz...

Um comentário:

Anônimo disse...

Na minha opinião, foi uma das mais bem sucedidas cantoras nesse tributo, se não for a mais bem sucedida.

E aliado ao poder da Hebe como intérprete está o poder da música sobre mim. Eu amo, amo, amo essa música. Geralmente eu digo que minha música preferida de Roberto Carlos é "Amigo". Mas a música mais bonita, creio ser "Você Não Sabe". Já chorei muito ouvindo essa canção.

Ah, não sabia desses detalhes todos relacionados à carreira da Hebe. Fico feliz em saber, e ansioso pelos próximos posts dessa série.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br