domingo, 27 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - PAULA TOLLER



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos chega ao seu segundo disco do tributo. O show realizado no Teatro Municipal de São Paulo foi para as lojas no início do mês, mostrando a reunião de divas da Música Popular Brasileira em torno do repertório de RC.

PAULA TOLLER é a responsável pela primeira faixa do segundo disco. Sua carreira começou a ter destaque no ano de 1981, como vocalista do grupo Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens, ao lado de George Israel, Leoni, Bruno Fortunato e Borja. Dois anos depois, o grupo teve ascensão graças ao compacto Pintura íntima, com mais de 100 mil cópias vendidas. O sucesso da canção ajudou no lançamento do LP Espião, que chegou à marca de 150 mil cópias.

Mais tarde, o nome do grupo foi reduzido para Kid Abelha, e trouxe apenas Paula, Bruno Fortunato e George Israel. Mesmo assim, as músicas bem-sucedidas continuaram - Porque não eu, Na rua, na chuva, na fazenda, Eu tive um sonho, Fixação e Te amo pra sempre são alguns nos seus 14 discos.

Em 1998, Paula Toller se aventurou na carreira solo, com um disco que mesclou composições de sua autoria e releituras de músicas como Fly me to the moon, E o mundo não se acabou e Onde está a honestidade. Ela se aventuraria novamente em um disco solo em Só nós, no ano de 2007. No ano seguinte, veio o DVD Nosso, com o qual ela venceu o Prêmio Multishow de Música Popular Brasileira.



Paula Toller esteve com o Kid Abelha na parte da tarde do Roberto Carlos Especial de 1991. RC e o grupo cantaram Não vou ficar - música de Tim Maia que ambos interpretaram. O Kid Abelha fez parte do tributo de roqueiros intitulado Rei, de 1994. Curiosamente, cantando a música que Paula Toller apresentou no Elas cantam Roberto Carlos.

Segue a letra! Na foto, Paula Toller durante o show do Municipal.

Abraços a todos, Vinícius.

AS CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS - Roberto e Erasmo

Se você pretende saber quem eu sou
Eu posso lhe dizer
Entre no meu carro na Estrada de Santos
E você vai me conhecer

Você vai pensar que eu
Não gosto nem mesmo de mim
E que na minha idade
Só a velocidade anda junto a mim

Só ando sozinho e no meu caminho
O tempo é cada vez menor
Preciso de ajuda, por favor me acuda
Eu vivo muito só

Se acaso numa curva
Eu me lembro do meu mundo
Eu piso mais fundo, corrijo num segundo
Não posso parar

Eu prefiro as curvas da Estrada de Santos
Onde eu tento esquecer
Um amor que eu tive e vi pelo espelho
Na distância se perder

Mas se amor que eu perdi
Eu novamente encontrar, oh
As curvas se acabam e na Estrada de Santos
Não vou mais passar
Não, não vou mais passar, oh

Eu prefiro as curvas da Estrada de Santos
Onde eu tento esquecer
Um amor que eu tive e vi pelo espelho
Na distância se perder

Mas se amor que eu perdi
Eu novamente encontrar, oh, oh
As curvas se acabam e na Estrada de Santos
Eu não vou mais passar
Não, não, não, não, não, não

Na Estrada de Santos as curvas se acabam
E eu não vou mais passar

2 comentários:

James Lima disse...

Rapaz... Eu amo a Paulinha Toller !

Linda, linda, linda !

Ainda não tenho o CD, mas tenho certeza que a faixa interpretada por ela foi uma das melhores do disco.

Um Forte Abraço
James Lima

Anônimo disse...

Bicho,essa foi a minha preferida com certeza,

Abraços
Carlos André
pareinacontramao.blogspot.com