sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - ALCIONE



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos traz mais uma diva que interpretou o repertório de Roberto Carlos no show realizado no Teatro Municipal de São Paulo. Esta apresentação de maio se tornou um disco duplo e, em breve, será também um DVD.

Nascida no Maranhão, ALCIONE se mudou para o Rio de Janeiro aos 21 anos. Seu primeiro emprego como cantora foi na boate Litte Club, no Beco das Garrafas. Em seguida, se destacou no programa de calouros A grande chance, apresentado por Flávio Cavalcanti e assinou contrato com a TV Excelsior.

Depois de trabalhar como cantora em boates do Rio de Janeiro e de São Paulo, Alcione finalmente conseguiu gravar seu primeiro compacto em 1972 - com as faixas Figa de Guiné e O sonho acabou. Três anos depois, chegou às lojas seu primeiro LP, intitulado A voz do samba, quando fez uma bela interpretação para Não deixe o samba morrer.

Apelidada carinhosamente de "A Marrom", Alcione lançou mais de 30 discos e colecionou sucessos. De sua voz saíram para a consagração músicas como Gostoso veneno, Rio antigo e Garoto maroto . Além de várias homenagens à Mangueira, em seu repertório curiosamente há canções em homenagem a escolas como o Estácio, Salgueiro e União da Ilha. No universo do samba, há também o disco Claridade, homenagem a Clara Nunes lançada em 1999.

Alcione já deitou sua voz na safra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos em alguns momentos de sua discografia. No disco ao vivo Nos bailes da vida, de 2000, ela incluiu Olha. Em 2004, no disco Faz essa loucura por mim, sua voz cantou Na hora da raiva, canção da dupla feita para Wanderléa.



Roberto Carlos encontrou Alcione no palco em seu Roberto Carlos Especial do ano de 2007. Os dois fizeram um interessantíssimo diálogo musical, com ela cantando músicas de sua carreira e ele respondendo com o repertório dele. Alcione cantou Estranha loucura, Roberto respondeu com Falando sério. A Marrom atacou de Sufoco, RC seguiu com Além do horizonte. E, finalmente, a cantora derreteu-se com Meu ébano, e Roberto Carlos deslizou sua paixão de Nêga.

E, neste tributo Elas cantam Roberto Carlos, ela derramou sua interpretação num lamento de amor de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Gravada originalmente por RC há 40 anos, esta estupidez continua cada vez mais constante nas relações amorosas.

Segue a letra! Na foto, Alcione no show Elas cantam Roberto.

SUA ESTUPIDEZ - Roberto e Erasmo

Meu bem, meu bem
Você tem que acreditar em mim
Ninguém pode destruir assim
Um grande amor
Não dê ouvidos à maldade alheia e creia
Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Meu bem, meu bem
Use a inteligência uma vez só
Quantos idiotas vivem só
Sem ter amor
E você vai ficar também sozinha, eu sei porque,
Sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Quantas vezes eu tentei falar
Que no mundo não há mais lugar
Pra quem toma decisões na vida sem pensar
Conte ao menos até três
Se precisar conte outra vez
Mas pense outra vez
Meu bem, meu bem, meu bem, eu te amo

Meu bem, meu bem
Sua incompreensão já é demais
Nunca vi alguém tão incapaz
De compreender
Que o meu amor é bem maior que tudo que existe
Mas sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Quantas vezes eu tentei falar
Que no mundo não há mais lugar
Pra quem toma decisões na vida sem pensar
Conte ao menos até três
Se precisar conte outra vez
Mas pense outra vez
Meu bem, meu bem, meu bem, eu te amo

Meu bem, meu bem
Sua incompreensão já é demais
Nunca vi alguém tão incapaz
De compreender
Que o meu amor é bem maior que tudo que existe
Mas sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo

Que eu te amo
Que eu te amo...

3 comentários:

James Lima disse...

Rapaz,

Sou fã INCONDICIONAL da Alcione, e ela foi uma das melhores cantoras lá no show...

AINDA não tenho esse CD. To ansioso por ele e pelo Nossas Canções, do Eduardo Lages.

Um Abraço
James Lima

Grupo Puro Acaso disse...

Oi,
Muito legal a postagem!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com

Grupo Puro Acaso disse...

Oi,
Muito legal a postagem!
Abraços,
Grupo Puro Acaso
www.grupopuroacaso.com