sábado, 19 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos - WANDERLÉA



Olá, amigos.

A série Elas cantam Roberto Carlos mostra hoje a mulher mais importante da carreira de Roberto Carlos. Afinal, em meio às mulheres que cantam o repertório de RC, a Ternurinha não podia faltar.

WANDERLÉA já tinha uma carreira considerável, com destaque para as músicas Exército do surf e Meu bem lollipop quando foi chamada para fazer parte de um programa de jovens nas tardes de domingo. Ela era a "mocinha" apresentadora ao lado dos "marmanjos" Roberto Carlos e Erasmo Carlos no programa Jovem Guarda.



Foram três anos de tardes de guitarras, sonhos e emoções. E de belos dias em sucessos como Pare o casamento, Prova de fogo, É tempo de amor, Foi assim e da música que traria seu apelido: Ternura.

A explosão foi tanta que nunca mais Wanderléa conseguiu se dissociar da imagem de "Ternurinha". A cantora tem uma discografia bem interessante, com leituras de canções escritas por Djavan, Raul Seixas, Gonzaguinha, Altay Veloso e Egberto Gismonti.



Ela também é presença constante nos especiais de Roberto Carlos, geralmente recordando as jovens tardes de domingo nos palcos. No show de comemoração dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos (realizado no Maracanã), ela foi uma das convidadas. Primeiro, fez um dueto com RC em Ternura e, em seguida, o trio entoou Eu sou terrível.

E Roberto Carlos e Erasmo Carlos sempre estiveram presentes em sua carreira. Os dois fizeram canções especialmente para ela gravar - desde a jovem-guardista Um quilo de doce até músicas como A terceira força e Na hora da raiva.

Foi o caso da canção que ela interpretou sozinha. Aliás, a única música que Roberto Carlos jamais tinha gravado e que passou pelo palco do Municipal de São Paulo. Depois de Esqueça em dueto com Daniela Mercury, Wanderléa mostrou a dramaticidade de um amor que, ao ser conhecido por todos, vai se tornar um escândalo.

Segue a letra! Na foto, Wanderléa e Daniela Mercury em Elas cantam Roberto Carlos.

Abraços a todos, Vinícius.

VOCÊ VAI SER O MEU ESCÂNDALO - Roberto e Erasmo

Meu amor, não pode ser
Não podemos mais fingir
Até quando vamos ter
Que esconder o nosso amor

Eu não posso mais conter
A vontade de dizer
Não consigo disfarçar
Meu amor por você

Meu bem, procure compreender
Que nada importa pra nós dois
Nem se o mundo não nos aceitar depois

Quantas vezes consegui
Abafar minha voz
Qualquer dia eu vou gritar
O que existe entre nós dois

Saiba que você, meu bem
Meu escândalo vai ser
Quando o mundo inteiro então
Nosso amor conhecer

Meu bem, não dá pra enganar
Pois tudo está no nosso olhar
Um escândalo vai ser
Quando o mundo conhecer o nosso amor

*****

Hoje, dia 19 de setembro, este que vos escreve vai lançar seu primeiro livro - DIÁRIO DE UM SALAFRÁRIO. Esta empreitada literária reúne contos lançados originalmente no blogue de mesmo nome.

Todos estão convidados para comparecer ao Riocentro, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, das 20h às 21h30 no estande da Litteris Editora. O estande é o número 17 no Pavilhão Verde, na Rua Q. Abaixo, segue o convite:

Um comentário:

James Lima disse...

A cantora mais gostosa do Brasil !
A mais linda, mais sensual ! A voz feminina mais linda do Brasil !

Wandeca, eu te amooo !!!