quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Elas cantam Roberto Carlos



Olá, amigos.

Chegou às lojas ontem um dos grandes momentos proporcionados pelos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Porque uma data como esta não devia ter meramente os presentes que ele dá aos seus seguidores durante tantas décadas. Ele merece a reverência também vinda dos palcos.

Foi assim que aconteceu em 26 de maio uma reunião musical com divas da Música Popular Brasileira para interpretarem canções da safra de Roberto Carlos. Elas cantam Roberto Carlos aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, com a presença do próprio RC, que deu uma canja no final.

Após a exibição de um especial da TV Globo (que não apresentou todas as intérpretes), finalmente veio na íntegra este grande momento. Por enquanto, disponível em dois discos, mas em breve também no formato de DVD.



Eis o repertório dos discos:

CD 1

1 - Você não sabe, com Hebe Camargo
2 - Canzone per te, com Luiza e Zizi Possi
3 - Proposta, com Zizi Possi
4 - Sua estupidez, com Alcione
5 - Desabafo, com Fafá de Belém
6 - A distância, com Celine Imbert
7 - Se você pensa, com Daniela Mercury
8 - Você vai ser o meu escândalo, com Wanderléa
9 - Nossa canção, com Rosemary
10 - Todos estão surdos, com Fernanda Abreu
11 - 120… 150… 200 km por hora, com Marilia Pêra

CD 2

1 - As curvas da Estrada de Santos, com Paula Toller
2 - Como dois e dois, com Marina Lima
3 - As canções que você fez pra mim, com Sandy
4 - Só você não sabe, com Mart’nália
5 - Do fundo do meu coração, com Adriana Calcanhotto
6 - Falando sério, com Claudia Leitte
7 - Não se esqueça de mim, com Nana Caymmi
8 - Força estranha, com Ana Carolina
9 - Olha, com Ivete Sangalo
10 - Emoções, com Roberto Carlos
11 - Como é grande o meu amor por você, com Roberto Carlos e elas

Duas coisas são surpreendentes neste tributo: repertório e seleção de cantoras. O repertório, por não se restringir a canções assinadas por Roberto Carlos (e somente uma das canções não foi gravada originalmente por ele: Você vai ser o meu escândalo, sucesso de Wanderléa). O aplauso é para o intérprete, o artista RC.

Na escolha das "divas", o critério escolhido foi o de valorizar todos os estilos do cenário musical brasileiro. Há artistas do pop (Marina Lima, Ana Carolina, Paula Toller), do axé (Cláudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo), da sigla "MPB" (Nana Caymmi e Zizi Possi), do samba (Mart'nália e Alcione), da Jovem Guarda (Rosemary e Wanderléa), uma "atriz que canta" (Marília Pêra) e uma cantora lírica (Celine Imbert).

Cada uma deixando sua leitura sobre a safra gravada de Roberto Carlos. Um encontro memorável que será lembrado faixa por faixa neste blogue. E a série de Elas cantam Roberto Carlos começa com a música que terminou o show do Municipal. Um momento no qual Roberto teve a companhia de suas divas.

Segue a letra! Na foto, a capa do disco duplo Elas cantam Roberto.

Abraços a todos, Vinícius.

COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ - Roberto Carlos

Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não ha nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Lembrando que nesse show, Roberto cantou Emoções e É preciso saber viver, que não entraram nesse trabalho!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!