domingo, 30 de agosto de 2009

Fora de catálogo - PENSAR EM VOCÊ



Olá, amigos.

Em seu penúltimo post, a série Fora de catálogo traz mais uma canção que foi cogitada no repertório de Roberto Carlos que não entrou em seu repertório.

A música de hoje é do cantor CHICO CÉSAR. E ele mesmo conta como aconteceu a história do envio da música a Roberto Carlos:

"Eu mandei uma música para o Roberto Carlos de encomenda. Eles me ligaram. Como é mesmo o nome do tecladista dele? Eu sempre esqueço. Um cara que toca teclado com ele. Ele ligou pra mim, O Roberto Carlos quer gravar uma música sua. Mande uma música pra ele. No começo, achei que fosse um trote. "Deixe o seu telefone que eu ligo de volta."

Eduardo Lages é o nome dele. Aí, liguei. "Eu queria falar com o Eduardo Lages! Aqui é o Chico César, você ligou pra mim pedindo música para o Roberto." "Ah! Liguei. Achei você um pouco estranho, como quem não está levando muita fé." "Eu não estava porque... sei lá, poderia ser uma brincadeira". "E aí, tem ou não tem música?" "Se não tem, a gente faz! Vou pensar".

Aí, pensei pra caralho, muito, mas não tinha. Um pouco inspirado na coisa do Roberto dos anos 70, compus Pensar em você, que é assim [canta] "É só pensar em você...". Tem umas partes que são muito a cara dele. [canta] "Um dia a chuva cai / E eu só penso em você..." Compus, assim, de sessão espírita. (...) Ele não gravou. Ela entra em uma longa lista de canções e autores que não foram gravados pelo Roberto. (...) Mas o simples fato do Roberto Carlos, através de terceiros, ligar pra mim, cogitar em gravar uma música minha, pra mim já é uma alegria, sacou?"



A música está presente no disco Mama Mundi, que Chico lançou em 2000, e recebeu também gravação de Daniela Mercury. A cantora foi uma das primeiras a investir no repertório dele, quando gravou À primeira vista. E também acertou ao cantar uma música que Roberto Carlos não gravou.

Segue a letra! Na foto, a intérprete de Chico, Daniela Mercury, e o que quase foi intérprete dele.

Abraços a todos, Vinícius.

PENSAR EM VOCÊ - Chico César

É só pensar em você
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder

Nem quero pensar se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo

Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e consigo...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

Essa é belíssima demais! Achava até que combinava bem com seu momento e não entendo porque ele não quis, mas...

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!