sábado, 22 de agosto de 2009

Fora de catálogo - ELA E EU



Olá, amigos.

A série Fora de catálogo traz mais uma canção feita para Roberto Carlos gravar, mas que não foi incluída em seu repertório. E o autor de hoje é um artista que está presente em vários momentos de sua discografia.

A parceria entre Roberto Carlos e Caetano Veloso já era bem intensa, tanto pelo episódio da visita de RC ao baiano em Londres quanto pelas gravações das músicas Como dois e dois, Muito romântico e Força estranha. Entretanto, a canção de hoje acabou não sendo aceita na obra do intérprete Roberto Carlos.



Em 1979, Maria Bethânia a gravaria para seu LP Mel, numa belíssima interpretação. Provavelmente, Roberto recusou a música por causa de sua letra um tanto quanto histriônica. Tipicamente Caetano Veloso...

Segue a letra! Na foto, Caetano Veloso e Roberto Carlos em encontro na época da música de hoje.

Abraços a todos, Vinícius.


ELA E EU - Caetano Veloso

Há flores de cores concentradas
Ondas queimam rochas com seu sal
Vibrações do sol no pó da estrada
Muita coisa, quase nada
Cataclismas, carnaval

Há muitos planetas habitados
E o vazio da imensidão do céu
Bem e mal e boca e mel
E essa voz que Deus me deu
Mas nada é igual a ela e eu

Lágrimas encharcam minha cara
Vivo a força rara desta dor
Clara como o sol que tudo anima
Como a própria perfeição da rima para amor

Outro homem poderá banhar-se
Na luz que com essa mulher cresceu
Muito momento que nasce
Muito tempo que morreu
Mas nada é igual a ela e eu

3 comentários:

James Lima disse...

Rapaz, outra canção que ficaria muito boa na voz do Roberto, mas que ele deve ter tido seus motivos para não gravar.

Um Forte Abraço
James Lima
www.robertocarlosbraga.com.br

Everaldo Farias disse...

Cara,

eu nem sabia que você tá falando nesse tema que é riquíssimo e vou acompanhar com enfâse!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço a todos!

Everaldo Farias disse...

E aproveitamos a data para homenagear também esse grande cara, esse grande jornalista, esse grande, em tudo que faz!

Cara, muita saúde e paz! Tenho certeza absoluta que você vai conquistar a cada dia as coisas destinadas a você, tudo o que merece!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!