domingo, 16 de agosto de 2009

Fora de catálogo - LUIZA



Olá, amigos.

A série Fora de catálogo prossegue a apresentar músicas que chegaram a ser cogitadas na voz de Roberto Carlos, mas que não entraram em sua discografia. Hoje, a safra chega a outro grande compositor da Música Popular Brasileira.

Bem antes do show de Roberto Carlos e Caetano Veloso em homenagem ao maestro soberano, TOM JOBIM. Na década de 1980, RC cogitou gravar uma bela canção dele. Mas, sua superstição impediu a gravação dela.



Escrita originalmente para a novela Brilhante (exibida no horário das 20h da TV Globo em 1981), esta mulher de Tom deixou de ser gravada por um de seus versos. O próprio Tom a interpretou na abertura da novela de Gilberto Braga. E a frase "vem, me exorciza" exorcizou a Luiza de Tom Jobim.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos, Tom Jobim e Maria Bethânia no especial de 1981. Curiosamente, Tom interpretou a canção que segue abaixo.

Abraços a todos, Vinícius.

LUIZA - Tom Jobim

Rua
Espada nua
Bóia no céu
Imensa e amarela

Tão redonda lua
Como flutua
Vem navegando
O azul do firmamento

E no silêncio lento
Um trovador, cheio de estrelas
Escuta agora a canção
Que eu fiz pra te esquecer, Luiza

Eu sou apenas um pobre amador
Apaixonado, um aprendiz do teu amor
Acorda, amor, que eu sei que embaixo desta neve
Mora um coração

Vem cá, Luíza
Me dá tua mão
O teu desejo
É sempre o meu desejo

Vem, me exorciza
Me dá tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo

E um raio de sol nos teus cabelos
Como um brilhante
Que partindo à luz explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores

Que eu guardei somente
Pra te dar, Luiza
Luiza, Luiza...

Um comentário:

Everaldo Farias disse...

É! Um clássico! Fico pensando como seria se o Roberto realmente a tivesse gravado, seria bárbaro!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!