sábado, 30 de agosto de 2008

Canciones en vivo - JESUS CRISTO




Olá, amigos.

A série Canciones en vivo vai chegando aos seus últimos posts, trazendo o show que Roberto Carlos realizou no Opera House, em Miami, em maio do ano passado. O registro deste show se tornou o Roberto Carlos en vivo, disco lançado nas lojas ao final de julho - e que, em setembro, trará também um DVD com esta apresentação feita para o mercado latino-americano.

A canção de hoje é um dos poucos números apresentados em português, e traz a música com a qual geralmente RC encerra seus shows no Brasil. Entretanto, suas apresentações fora do país possuem uma peculiaridade. Roberto Carlos dá aos públicos mundo afora o privilégio de um bis.

Isto faz com que o post de hoje não seja o último da série Canciones en vivo, pois RC ainda tinha muita história pra cantar ao público brasileiro. A música lançada no LP de 1970 (que ainda receberia uma versão para o castelhano através da dupla Buddy & Mary McCluskley, intitulada Jesucristo) também passou pelo Opera House e, para delírio dos brasileiros presentes neste show de Miami, em sua língua original.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos no momento das rosas, em um show do Brasil.

Abraços a todos, Vinícius.

JESUS CRISTO - Roberto e Erasmo

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Olho pro céu e vejo
Uma nuvem branca que vai passando
Olho na terra e vejo
Uma multidão que vai caminhando

Como essa nuvem branca
Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo
É Você meu Pai

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Toda essa multidão
Tem no peito amor e procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz

Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho pro céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Em cada esquina eu vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem

É meu desejo ver
Aumentando sempre essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

4 comentários:

Tadeu Prado disse...

Grande Vinicius, sempre divulgando a obra do rei. Parabéns bicho! Um grande abraço do amigo e irmão Tadeu Prado. www.rcmusicasehistoria.blogspot.com

Anônimo disse...

Mutio bom. JESUS CRISTO, foi gravada em espanhol e também em inglês. Foi a primeira música "mensagem" que o Rei gravou_1970.
Beijos,
Leda Martins.

James Lima disse...

EITA, bicho. Na hora que eu vi a foto, entregou... Jesus Cristo.

E essa canção é lindíssima, principalmente (minha opinião) ao vivo.

Um abraço
James Lima
www.robertocarlos.vai.la

Anônimo disse...

Sim, Jesus Cristo, eu estou aqui, também em côro com os amigos e apreciando o blog do genial Vinícius!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!