quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Canciones en vivo - CONCAVO Y CONVEXO




Olá, amigos.

A série Canciones en vivo prossegue a enumerar as faixas do mais recente trabalho que Roberto Carlos lançou para o mercado brasileiro. Ao final do mês passado, chegou às lojas Roberto Carlos en vivo, registro fonográfico do show que RC apresentou na casa de espetáculos Opera House, em Miami, em maio de 2007. Ontem, chegou ao mercado latino-americano o DVD com o registro audiovisual desta apresentação - e está previsto para 2 de setembro que o novo DVD de RC aporte em terras brasileiras.

No décimo-segundo número da noite, RC novamente cantou uma música de alta dose de sensualidade que há um bocado de tempo não inclui em sua safra interpretada no Brasil - e ela traz um jeito mais malemolente de falar sobre o amor (bem como Cama e mesa, ou Cama y mesa, mostrada no terceiro post da série Canciones en vivo). Ao encerrar Propuesta, Roberto falou ao público latino-americano: "O primeiro passo já havia sido dado. O segundo foi um pouco mais fácil...".

10 anos depois, RC traria a seu público detalhes de um amor que em formas e carícias têm uma coincidência total, como se fosse um encaixe entre o côncavo e o convexo. Lançada originalmente em seu LP de 1983, esta música foi apresentada ao mercado latino-americano em meados do ano de 1984. E, em Roberto Carlos en vivo, RC mostrou ao público que a proposta (ou la propuesta) de um amor até o amanhecer teria fantásticas conseqüências na década seguinte.

Segue a letra! Na foto, um dos registros para o ensaio fotográfico de seu LP de 1983 - e que chegou ao mercado latino em castelhano no início de 1984.

CONCAVO Y CONVEXO (O côncavo e o convexo) - Roberto e Erasmo (versão de Buddy & Mary McCluskley)

Nuestro amor es así
Y al hacerlo tu y yo
Todo es más bonito

Y en él se nos da
Todo eso que está
Y lo que no se há escrito

Cuando nos abrazamos
Tantas cosas sentimos
No hace falta ni hablar

Un encuentro perfecto
Entre el tuyo y mi pecho
Nuestra ropa no va

Nuestro amor es así
Para tí, para mí
Como una receta

Nuestras curvas se hallan
Nuestras formas entallan
En medida perfecta

Este amor de los dos
Es locura que trae
Éste sueño de paz
Bonito por demás

Y cuando nos besamos
Al amar olvidamos
La vida allá afuera

Cada parte de tí
Tiene forma ideal
Y si estás junto a mí

Coincidencia total
De cóncavo y convexo
Así es nuestro amor
En el sexo...

P.S.: nos próximos posts, este blogue se dedicará a falar sobre o show histórico. Sobre o grande momento da Música Popular Brasileira que Roberto Carlos e Caetano Veloso nos proporcionarão daqui a dois dias. Quando os dois ícones da nossa música farão a reverência musical ao maestro soberano Tom Jobim. E este que vos escreve terá o privilégio de assistir ao show, no Teatro Municipal, no dia 22 de agosto (coincidentemente, véspera do meu aniversário). Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro essa canção. Acho que algumas músicas cantadas neste disco novo do Rei, deveriam também entrar no repertório por aqui.
Vinícius!! Que maravilha estar presente num show como esse! Você merece!
Beijos,
Leda Martins.

Armindo Guimarães disse...

Tás bom, pá?
Este teu blog continua 100% robertocarlistico!
E este post é prova disso.
Quanto ao show no Rio, já que eu só posso estar lá em pensamento, uma vez que sei que tu vais lá ao vivo pra ver, espero também que contes como foi tim-tim por tim-tim
Nesse dia, dando a meia-noite, em Portugal serão já 4,00h e eu estarei a dormir o sono dos justos. Mas antes disso, irei pensar no Vinícius que não é de Morais mas é um gajo porreiro demais.
A propósito, soube de fonte fidedigna que o nosso mais que tudo, que como sabes só comigo é que bate-papo telefónico, pensou em abrir uma excepção para ter o prazer de te telefonar no dia 23. Até me perguntou o número do teu celular e eu como não sabia, ainda andei a perguntar a este e aquele, porém infrutiferamente, pelo que disse ao Berto que se calhar tu não tinhas celular.
Até ao dia 23, pá!
Abraços robertocarlisticos