sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Canciones en vivo - ACRÓSTICO




Olá, amigos.

Retomando a série Canciones en vivo, hoje este blogue apresenta mais um breve momento que, em meio ao repertório cantado em espanhol, traz uma nuance interpretada em português na safra que Roberto Carlos apresentou em seu show de maio do ano passado, no Opera House, em Miami. Trata-se de uma música que até o lançamento de Roberto Carlos en vivo ainda era inédita em discos lançados no exterior por RC.

Desde 1997 sem fazer a rotina que marcou sua discografia - lançar um disco no final de ano para o Brasil e no ano seguinte chegar ao mercado latino com versões em espanhol destas canções - Roberto ainda chega aos poucos no exterior, através da importação de seus discos e também de fãs latinos que baixam suas músicas pela Internet. Por isso, uma música que foi apresentada ao público brasileiro em 2003 ainda permanece inédita em shows e em registro fonográfico.

Mas agora o mercado latino tem o privilégio de escutar uma canção mais recente da safra que Roberto Carlos assinou. Uma parte do repertório que fala detalhes de seu amor sem limite, um amor taxado como "pra sempre". Uma canção que não tem tradução para seu sentimento, e que foi interpretada no palco americano em português, assim como na faixa do disco Pra sempre, de 2003.

Este momento, que fez com que Roberto fosse ovacionado pelo público latino, foi antecedido por uma explicação sobre a música. Este post encerra com a declaração que RC fez antes da canção (naturalmente traduzida do espanhol para o português):

"Eu tenho o privilégio de dizer que conheço realmente o que é um grande amor. Um amor verdadeiro, infinito. E o privilégio de saber a diferença entre a paixão e o amor. A paixão é uma reação física, uma reação química, com direito a adrenalina e todo. Já amor, não. O amor é um sentimento, uma força, uma energia, capaz de fazer esse sentimento ser eterno. Não há dúvida que estou falando de Maria Rita".

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos apresentando a canção mostrada hoje no show realizado na casa de espetáculos Canecão em 12 de junho de 2007. A foto foi tirada por este que vos escreve.

Abraços a todos, Vinícius.

ACRÓSTICO - Roberto Carlos

Mais que a minha própria vida
Além do que eu sonhei pra mim
Raio de luz
Inspiração
Amor, você é assim

Rima dos versos que eu canto
Imenso amor que eu falo tanto
Tudo pra mim
Amo você assim

Meu coração
Eternamente
Um dia te entreguei

Amo você
Mais do que tudo, eu sei
O sol
Raiou pra mim quando eu te encontrei

P.S.:

BOAS NOVAS!

O DVD Roberto Carlos en vivo já está pra chegar. Nos Estados Unidos o registro audiovisual do show que Roberto Carlos realizou em Miami no ano passado adentrará nas lojas no dia 19 de agosto.

E o DVD aportará em terras brasileiras a partir de 2 DE SETEMBRO. Mais um produto trazendo muitas emoções, independente do idioma que RC esteja cantando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma linda homenagem ao seu grande amor_Maria Rita. No último show que fui aqui em Salvador, foi na Costa do Sauípe, e, na hora do ACRÓSTICO_a platéia fica em silêncio completo. Um respeito que o Rei e sua amada merecem.
Beijos,
Leda Martins.

Anônimo disse...

Rapaz,

Essa interpretação internacional mostra um pouco a dimensão e o respeito que tem RC lá fora! Magnífico!

Garoto, também fiquei muito contente quando li no blog do maestro que você conseguiu! Sabia que conseguiria!

Você estará lá por nós e conosco, levando nossa energia para esse espetáculo fabuloso!

Blog Música do Brasil
www.everaldofarias.blogspot.com

Um forte abraço!