segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Canciones en vivo - PROPUESTA



Olá, amigos.

A série Canciones en vivo retorna suas atividades, trazendo faixa por faixa as canções apresentadas no disco Roberto Carlos en vivo, novo trabalho de Roberto Carlos que chegou às lojas no mês passado. Agora está previsto para o início do mês que vem um desdobramento deste lançamento - a partir de 2 de setembro, o mercado brasileiro receberá o DVD com o registro audiovisual do show que RC fez em Miami em maio de 2007.

Neste show em que mostrou ao público as várias facetas de sua carreira, Roberto abriu espaço também para apresentar um pouco da sensualidade de sua obra. O público presente no Opera House ouviu a "confissão" de que depois do fim da Jovem Guarda a ingenuidade (que já não existia tanto na época do movimento) agora deixava de existir também nas canções que assinava com Erasmo Carlos.

E "el primer paso" seria uma música lançada originalmente no Brasil em 1973, mas que chegaria ao exterior nos primeiros meses de 1974, através do LP El día que me quieras. A partir daquele instante, Roberto Carlos abria ao universo latino o leque de canciones mais sensuais, com versos que trouxeram palavras cuidadosamente escolhidas numa canção de amor. De acordo com o maestro Eduardo Lages, esta é uma das canções mais aplaudidas nos shows que Roberto Carlos faz no exterior.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos na década de 1970.

Abraços a todos, Vinícius.

PROPUESTA (Proposta) - Roberto e Erasmo (versão de Buddy & Mary McCluskley)

Yo te propongo
Que nos amemos
Nos entreguemos
Y en el momento
Que el tiempo afuera
No corra más

Yo te propongo
Darte mi cuerpo
Después de amar y mucho abrigo
Y más que todo
Despues de todo
Brindarte a ti mi paz

Yo te propongo
De madrugada
Si estás cansada
Darte mis brazos
Y en un abrazo
Hacerte a ti dormir

Yo te propongo
No hablar de nada
Seguir muy juntos
La misma senda
Y continuar
Después de amar
Al amanecer

Al amanecer...

2 comentários:

Anônimo disse...

Proposta é uma canção muito especial; lembro-me que em 1973, quando o Lp foi lançado, em minha casa, ouvía-se muito esse disco. Eu tinha 8 anos de idade e ficava maravilhada olhando a capa do disco.
É linda em qualquer idioma.
Beijos,
Leda Martins.

Felipe Moura disse...

Foi aí que voltou o lindo solo do Wanderley no Piano! Linda canção.

Abraços!

Felipe Moura
do Blog El Rey Roberto Carlos
reyrobertocarlos.blogspot.com