sexta-feira, 5 de março de 2010

Roberto Carlos em bom português - VOCÊ COMO VAI?



Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português traz hoje uma versão cantada por RC para uma música italiana. Ele dedicou sua voz à canção de um artista muito conhecido no cenário internacional.

O romano CLAUDIO BAGLIONI começou a carreira ainda com 13 anos, cantando músicas de Paul Anka. Mas ele passaria a ter destaque mesmo na década de 1970, quando fez shows por toda a Europa. Seu maior sucesso é La vita é Adesso, nome do disco mais cultuado de sua discografia.

Baglioni já recebeu leituras de vários cantores italianos, como Laura Pausini, e também de outro cantor brasileiro. Renato Russo dedicou dois álbuns à música italiana, e em cada um abriu espaço para uma faixa - La vita é Adesso e E tu come stai?.

A segunda canção foi a escolhida por Roberto e Erasmo para uma versão do LP de 1992. Oito anos depois do lançamento original, a música de Claudio Baglioni chegou ao Brasil, em bom português.

Segue a letra! Na foto, a capa do LP E tu come stai?, de Baglioni.

Abraços a todos, Vinícius.

VOCÊ COMO VAI? (E tu come stai?) - Cláudio Baglioni (versão de Roberto e Erasmo)

Tenho andado sem destino
Sem carinho e sem amor
E provado o gosto amargo
O prato feito pela dor

Você, como vai?
Você, como vai?
Você, como vai?

Tenho tido a companhia
De alguns amigos, e o meu cão
Inocente late forte
Pra espantar a solidão

Você, como vai?
Você, como vai?
Você, como vai?

Você, como vive?
Onde você está?
Quem te levou de mim?
Quem tem você agora?

E quem te telefona?
Pra te falar de amor?
Quem te levou embora?

Você, como vai?
Você, como vai?
Você, como vai?

Hoje eu encontrei
Seu nome no meu coração
Por mais que eu tente esquecer
Vive em meu peito essa paixão

Você, como vai?
Você, como vai?
Você, como vai?

Você, como vive?
Quem vive em meu lugar?
Quem faz você sorrir?
E por quem você chora?

E quem te enxuga as lágrimas?
Quem não te deixa só?
Quem te pergunta agora?

Você, como vai?
Você, como vai?
Você, como vai?

Você, como vai?
O tempo não passou pra nós
Nada mudou, estou aqui, tudo é igual

Você, como vai?
Eu vou vivendo a vida só
O tempo passa, o que fazer, não te esqueci

Você, como vai?
O tempo não passou pra nós
Nada mudou, tudo é igual, estou aqui,

Você, como vai?

2 comentários:

Derbson Frota disse...

O disco de 92 foi, na minha opinião, um dos melhores e mais completos da carreira do rei!
Essa música, "Você como vai" tem uma melodia suave e alegre, ainda que a letra acuse uma "dor de cotovelo".

Derbson Frota
Tianguá CE

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.