domingo, 21 de março de 2010

Emoções Sertanejas - CÉSAR MENOTTI E FABIANO



Olá, amigos.

A lista de cantores que participaram do Emoções Sertanejas no dia 17 de março continua, trazendo desta vez um representante mais recente da safra sertaneja. Representantes da música sertaneja de todos os tempos se reuniram para cantar o repertório de Roberto Carlos no show que faz parte das comemorações de seus 50 anos de carreira.

A segunda dupla da noite foi CÉSAR MENOTTI E FABIANO. Em dez anos de carreira, o paulistano César e o paranaense Fabiano já colecionam recordes invejáveis no cenário do cancioneiro brasileiro. Em 2000, os dois começaram a cantar na noite em Minas Gerais, em barzinhos frequentados por universitários (daí surge a expressão "sertanejo universitário" para designar esta e outras duplas bem-sucedidas do momento).

Depois da pouca repercussão do primeiro disco em 2004, no ano seguinte os dois ficaram conhecidos do grande público. Foi com o lançamento do disco e do DVD Palavras de amor ao vivo, gravado em Belo Horizonte, que as pessoas conheceram músicas como Mensagem para ela e, principalmente, Leilão. O disco vendeu 350 mil cópias e o DVD chegou à marca de 700 mil, além de proporcionar shows sempre lotados para a dupla.

O sucesso prosseguiu no ano de 2007, quando foi lançado Com você, disco em estúdio que rendeu o prêmio de Melhor Álbum Romântico no Grammy Latino daquele ano. A música de trabalho, Caso por acaso, estourou nas rádios.

2008 apresentou mais um sucesso em disco e em DVD. Voz do coração ao vivo mostrou uma dupla que mescla moda de viola, cancioneiro sertanejo e música pop, desde a releitura de músicas infantis como Superfantástico e Lindo balão azul até sucessos como Brincar de ser feliz e Me dê motivo. Além de mais uma canção que estourou nas rádios - Ciumenta - que foi usada até como marca do produto Assolan.

Com a divulgação da obra da dupla chegando até os Estados Unidos, é claro que César Menotti e Fabiano fariam parte da festa do Emoções Sertanejas. Depois de Milionário e José Rico (que cantaram À distância), a dupla deu sua leitura a uma das músicas sensuais mais conhecidas da obra de RC. Lançada no LP de 1973, esta proposta veio em tom bem sertanejo.

Segue a letra! Na foto, César Menotti e Fabiano.

Abraços a todos, Vinícius.

PROPOSTA - Roberto e Erasmo

Eu te proponho
Nós nos amarmos
Nos entregarmos
Neste momento
Tudo lá fora deixar ficar

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
No meu abraço
Fazer você dormir

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
No amanhecer

Eu te proponho
Te dar meu corpo
Depois do amor
O meu conforto
E além de tudo
Depois de tudo
Te dar a minha paz

Eu te proponho
Na madrugada
Você cansada
Te dar meu braço
No meu abraço
Fazer você dormir

Eu te proponho
Não dizer nada
Seguirmos juntos
A mesma estrada
Que continua
Depois do amor
No amanhecer

No amanhecer

Eu te proponho...

2 comentários:

CON disse...

Estes são muito queridos aqui em BH!!!
Os caras são demais!!! Eles uma vez deram uma "canja" aqui no condomínio onde moro. Meu vizinho deu uma big festa e ele era amigo da dupla, isto em meados de 2000, e eles cantaram pra nós , em meio a churrasco , cerveja... lembro que achei o máximo!

Beijos azuisss

Derbson Frota disse...

A interpretação dessa dupla no Emoções Sertanejas foi demais!! Na minha opinião, uma das melhores do show! E olha que boas interpretações foi o que não faltou...

Derbson Frota
Tianguá CE