sexta-feira, 19 de março de 2010

Emoções Sertanejas - MILIONÁRIO E JOSÉ RICO



Olá, amigos.

Segundo o Site Oficial de Roberto Carlos, além das páginas eletrônicas e dos blogues (dentre eles o nosso parceiro Roberto Carlos Braga), o show Emoções Sertanejas foi muito bem sucedido e promete trazer ótimas recordações neste ano de comemoração pelos 50 anos de carreira de Roberto Carlos. Foram 19 números com cantores da safra sertaneja da música brasileira, além de duas canções interpretadas pelo Roberto e uma música que reuniu os convidados e o anfitrião da festa.

A noite começou com uma abertura instrumental feita pelo maestro Eduardo Lages e, em seguida, uma voz de rodeio anunciou uma dupla que está há muito tempo no cenário musical. O mineiro de Monte Santo Romeu Januário de Matos e o pernambucano de São José do Belmonte José Alves dos Santos se conheceram no início da década de 1970 em São Paulo, e lá começaram a formar a dupla MILIONÁRIO E JOSÉ RICO.

Depois de algumas tentativas frustradas na capital paulistana, os dois se mudaram para a cidade de Londrina, no Paraná, e passaram a gravar jingles comerciais de autoria do compositor Prado Júnior. O primeiro sucesso de Milionário e José Rico veio em 1982, com a música Tribunal do amor. Em seguida, o público acabaria conhecendo outras como Amor dividido, O tropeiro e De longe também ama.

Em 1985, viria aquele que talvez seja o maior sucesso dos dois: a leitura da música Estrada da vida, que além de dois milhões de cópias vendidas acabou rendendo um filme de mesmo nome (dirigido por Nelson Pereira dos Santos) que teve relativo sucesso no Brasil em época de crise monetária e também teve boa repercussão na China. O sucesso foi tanto que dois anos depois a dupla estrelou um novo filme - Sonhei com você - que, além da faixa título, trouxe as músicas Paixão de um homem e Saudade da minha terra.

No ano de 1991, a dupla se desfez. Romeu continuou com o nome artístico de Milionário (que criara em referência ao nome artístico do parceiro musical) e gravou um disco em parceria com Mathias - da dupla sertaneja Matogrosso e Mathias - enquanto José Rico se arriscou na carreira solo. Mas, três anos depois, Milionário e José Rico voltaram a cantar juntos e, além da homenagem a Ayrton Senna em Herói da velocidade, há algumas releituras de clássicos como Coração de luto, Boneca cobiçada, Moça e Gita.

Milionário e José Rico tinham se encontrado com a música de Roberto Carlos no ano de 2003. Em seu disco As gargantas de ouro do Brasil, volume 27 - Decida!, os dois deram uma interpretação sertaneja à Meu grito, música de RC gravada originalmente por Aguinaldo Timóteo. E eles foram os responsáveis pelo primeiro número da noite de Emoções Sertanejas. A canção escolhida é a primeira do lado B do LP de RC de 1972.

Segue a letra! Na foto, Milionário e José Rico.

Abraços a todos, Vinícius.

À DISTÂNCIA - Roberto e Erasmo

Nunca mais você ouviu falar de mim
Mas eu continuei a ter você
Em toda esta saudade que ficou
Tanto tempo já passou e eu não te esqueci

Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia sem você saber

O que restou do nosso amor ficou
No tempo esquecido por você
Vivendo do que fomos ainda estou
Tanta coisa já mudou, só eu não te esqueci

Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia sem você saber

Eu só queria lhe dizer que eu
Tentei deixar de amar não consegui
Se alguma vez você pensar em mim
Não se esqueça de lembrar que eu nunca te esqueci

Quantas vezes eu pensei voltar
E dizer que o meu amor nada mudou
Mas o meu silêncio foi maior
E na distância morro todo dia sem você saber...

9 comentários:

CON disse...

Oi amigo... Que legal esta série , que bom que você nos brindará com a história deses artistas maravilhosos!

Olha não curto muito sertanejo, mas respeito muuuiittooo!!!
Os caras são bons mesmo, rs
Milionário e José Rico são patrimônios rs... Adorei a participação deles!

Beijos azuisss

Unknown disse...

Estou feliz pela participação de milionario e jose rico... sou apaixonada por musica sertaneja, e amo esses caras...são os GARGANTAS DE OURO DO BRASIL!

Anônimo disse...

Esses são os Caras!!! Pena que cantaram pouco. Penso que deveriam ser os próximos a serem homenagiados pelo que Eles representam na música sertaneja. Parabéns pelo belo show "Gargantas de ouro do Brasil".

Anônimo disse...

ola amigos... adorei a participaçao da dupla milionario e jose rico em emoçoes sertaneja pena que a globo boicotou sua homenagem ao rei roberto carlos

Anônimo disse...

ola amigos... adorei a participaçao da dupla milionario e jose rico em emoçoes sertaneja pena que a globo boicotou sua homenagem ao rei roberto carlos

Anônimo disse...

ola amigos sou da cidade de terra rica a mesma do jose rico...acho que a globo deveria fazer uma homenagem a dupla milionario e jose rico eles sao a verdadeira dupla sertaneja de verdade...adorei a participaçao deles em emoçoes sertaneja.

Anônimo disse...

olá,gostaria de pedir uma informação.Quem é o percussionista que participou quase o show inteiro de Emoções Sertanejas?Só foi substituído, qdo Roberto Carlos chegou p cantar,por Dedé Marques.mto obrigada e espero que vc possa me responder.Parabéns pelo blog.um abraço

ABILÃO disse...

ninguem fala em musica sertaneja se não falarem em Milionário e José rico são bons demais,assisti um show aqui em caxias do sul agora na festa da uva é pra não esquecer mais um abraçoooooo e que DEUS OS ABENÇÕE

Anônimo disse...

A Rede Globo boicotar uma Dupla sertaneja como Milionário e José Rico, tem que Tirar este Ridículo programa do Faustão do Ar, este sim é a maior porcaria, a Rede Globo não tem Cacife para apresentar a Dupla Milionário e José Rico, é a maior Dupla Sertaneja de todos os tempos.