quinta-feira, 25 de março de 2010

Emoções Sertanejas - GIAN E GIOVANI



Olá, amigos.

A série Emoções Sertanejas traz a história de mais dois sertanejos que estiveram no palco do Ginásio do Ibirapuera para homenagear Roberto Carlos. O show faz parte das comemorações dos 50 anos de carreira do cantor, e renderá um especial da TV Globo, um disco e um DVD.

Os irmãos Aparecido e Márcio ainda eram crianças quando formavam com outro irmão, Arnaldo, o trio Sereno, Sereninho e Gauchinho. Depois de Arnaldo desistir da carreira artística, os dois primeiros continuaram na estrada e adotaram o nome artístico de GIAN E GIOVANI.

No ano de 1988, a primeira chance aconteceu pela gravadora Continental (responsável pelo lançamento de muitos cantores sertanejos), onde gravaram músicas como Espuma de cerveja e Amante anônimo - esta, um sucesso de outra dupla sertaneja, de nome Monetário e Financeiro.

Após quatro discos na Continental, a dupla lançou pela BMG o LP Gian e Giovani Volume 5. Na época, eles já contavam nos créditos de seus compositores nomes de destaque como Sula Miranda e Zezé Di Camargo, além de dois nomes que são associados a Roberto Carlos. O primeiro é Carlos Colla, que deu a RC sucessos como Falando sério, Sonho lindo e Da boca pra fora, e aos dois entregou músicas como Viola caipira. O segundo foi César Augusto, importante produtor de vários artistas sertanejos, e que, ao lado de Eduardo Lages, assinou Eu vou sempre amar você, canção que encerra o disco Pra sempre, lançado por RC em 2003.

Gian e Giovani voltaram para a Continental em 2000, onde lançaram o décimo disco da dupla, intitulado Dois corações. Vieram outros discos e alguns destaques como Sempre te amei, Te perdi e Amor da minha vida (esta música de autoria de Martinha, o assunto do próximo post desta série).

Em seus shows, a dupla já fazia uma reverência à obra de Roberto Carlos, fazendo uma leitura da música Alô, que Roberto e Erasmo fizeram para o disco de 1994 de RC. Mas o Emoções Sertanejas reservava espaço para eles cantarem outra música do repertório de Roberto.

Segue a letra! Na foto, Gian e Giovani.

Abraços a todos, Vinícius.

EU TE AMO, TE AMO, TE AMO - Roberto e Erasmo

Tanto tempo longe de você
Quero ao menos lhe falar
A distância não vai impedir
Meu amor de lhe encontrar

Cartas já não adiantam mais
Quero ouvir a sua voz
Vou telefonar dizendo
Que eu estou quase morrendo
De saudade de você
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Eu não sei por quanto tempo eu
Tenho ainda que esperar
Quantas vezes eu até chorei
Pois não pude suportar

Para mim não adianta
Tanta coisa sem você
E então me desespero
Por favor meu bem eu quero
Sem demora lhe falar
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Mas o dia que eu puder lhe encontrar
Eu quero contar o quanto sofri
Por todo esse tempo
Que eu quis lhe falar
Eu te amo, eu te amo, eu te amo

Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

Eu te amo, eu te amo, eu te amo...

Nenhum comentário: