sábado, 27 de março de 2010

Emoções Sertanejas - MARTINHA



Olá, amigos.

A série Emoções Sertanejas continua a enumerar a sequência de artistas que se apresentaram no palco do Ginásio do Ibirapuera no último dia 17 de março. O show vai se tornar um disco e um DVD, além de um especial da TV Globo.

Num olhar mais leigo, o nome de MARTINHA parecia destoar neste tributo da música sertaneja. Afinal, ela foi sempre associada à Jovem Guarda, onde recebeu de Roberto Carlos o epíteto de "Queijinho de Minas" e onde lançou sucessos como cantora e como compositora.

Através de sua voz, o público cantou Eu te amo mesmo assim, Não brinque assim, Última canção e Barra limpa (canção escrita em homenagem a Roberto Carlos). Seu talento como compositora foi reconhecido por Erasmo Carlos, em Só sonho quando penso que você sente tudo o que eu sinto, e por Roberto Carlos, que gravou sua música Eu daria a minha vida em 1967 (em 1976, a música faria parte do LP San Remo 68, uma compilação de canções lançadas originalmente em compacto). No ano 2000, Roberto voltou a gravar uma música de autoria dela - Tudo - para o disco Amor sem limite.

A ligação de Martinha com a música sertaneja veio depois do fim da Jovem Guarda. Em paralelo com uma carreira artística bissexta, da onde se destacaram as músicas Vai ser assim e Pouco a pouco, ela começou a escrever músicas para artistas sertanejos - dentre eles, Chitãozinho & Xororó, que interpretaram as canções Vem provar de mim, Queixas e Nossa história (todas parcerias com César Augusto).

No palco do Emoções Sertanejas, Martinha mostrou seu talento também como pianista. Além de cantar, ela tocou piano interpretando uma canção da safra romântica do repertório de RC. E, curiosamente, não foi escolhida uma canção da Jovem Guarda. Ela interpretou a primeira faixa do lado A do LP lançado por RC em 1994.

Segue a letra! Na foto, Martinha.

Abraços a todos, Vinícius.

ALÔ - Roberto e Erasmo

Diga logo de uma vez o que você quer de mim
Não me torture mais
Não me faça mais sofrer insistindo em me dizer
Que pensa em mim demais

Quando você fica só e precisa ouvir a voz
De quem te ama
Não suporta a solidão, pega o telefone e então
Me chama

E quando eu digo alô, fala de amor
Às vezes chora e mexe com meu coração
Me faz pensar que ainda me ama e alimenta essa ilusão
Que acaba nas semanas que você me esquece

Quando eu penso que esqueci
O telefone entra rasgando a madrugada a enlouquecer
O coração dispara, a mesma história vejo acontecer
E atordoado eu digo alô, e é você

Diga logo de uma vez o que você quer de mim

Quando você fica só
E precisa ouvir a voz de quem te ama
Não suporta a solidão, pega o telefone e então
Me chama
E quando eu digo alô, fala de amor
Às vezes chora e mexe com meu coração
Me faz pensar que ainda me ama e alimenta essa ilusão
Que acaba nas semanas que você me esquece

Quando eu penso que esqueci
O telefone entra rasgando a madrugada a enlouquecer
O coração dispara, a mesma história eu vejo acontecer
E atordoado eu digo alô, e é você...

2 comentários:

Derbson Frota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Derbson Frota disse...

Pra mim, uma das melhores interpretações do show! Pena que não foi exibida por completo!

Derbson Frota
Tianguá CE