quarta-feira, 3 de março de 2010

Roberto Carlos em bom português - SE VOCÊ QUER


Olá, amigos.

A série Roberto Carlos em bom português novamente traz Roberto Carlos interpretando uma versão de música assinada por Roberto Livi. E desta vez, a gravação da canção mostra uma característica presente nos duetos que RC incluiu em seu disco.

A primeira vez que Roberto Carlos dedicou uma faixa à participação de uma cantora foi no LP de 1982. A primeira canção do disco, Amiga, dele e de Erasmo Carlos, teve participação de Maria Bethânia num dueto marcante e que fez parte de seu especial anual.

Como era de hábito, Roberto lançou no início do ano seguinte um LP para o mercado latino, interpretando suas músicas na língua hispânica. Amiga também recebeu letra em espanhol, mas em vez de Bethânia, a cantora escolhida para o dueto foi Ana Belén.

Em 1991, a canção Si piensas... si quieres..., de Roberto Livi e Alejandro Vezzoni, foi incluída no LP. Para interpretar a letra original, lançada no álbum para o mercado latino em 1992, RC cantou na companhia de Rócio Dúrcal.

E para cantar em bom português esta canção, a cantora escolhida foi Fafá de Belém. Sobre a autoria desta versão, a coleção Pra sempre, que remasterizou e dividiu em décadas todos os discos de Roberto Carlos, trouxe uma contradição.

No LP original, lançado em 1991, a versão está creditada a Roberto Carlos e Carlos Colla. Neste relançamento, tanto no livreto que traz as letras e na parte interna do mini-LP a música tem como autores a dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Este blogue vai colocar como responsáveis pela letra Roberto e Carlos Colla, como apareceu na primeira edição do disco. A dupla, que já foi responsável por Se o amor se vai, escreveu em bom português a discussão de um casal, nas palavras de Se você quer.

Segue a letra! Na foto, Roberto e Fafá, no Roberto Carlos Especial de 1991. Este número faria parte do disco e do DVD Duetos, lançado em 2006.

Abraços a todos, Vinícius.

SE VOCÊ QUER (Si piensas... si quieres...) - Roberto Livi e Alejandro Vezzani (versão de Roberto Carlos e Carlos Colla)

(FAFÁ)
Se você quer voltar pra mim
Não vai ser como era antes
Tem que ser tudo como eu quero
Senão não vamos ser amantes
Você bem sabe do que eu falo
O que sofri já foi bastante

(ROBERTO)
Se você quer voltar pra mim
Condições eu não aceito
Você bem sabe que eu te quero
Mas não me fale desse jeito
Porque por bem você me leva
Mas dessa forma nada feito

(FAFÁ)
Mas eu não posso permitir
Esse amor a me ferir
Que me queiras quando queres
Que dividas teu carinho
Entre amigos e canções
E quem sabe com mulheres

(ROBERTO)
Mas eu sempre fui assim
Um boêmio, um sonhador
Pela vida apaixonado
Ser assim não é defeito
Me assuma desse jeito
Pra que eu fique do seu lado

(FAFÁ)
Se você quiser voltar...

(ROBERTO)
Se você quiser que eu volte...

Nenhum comentário: