quinta-feira, 5 de março de 2009

Três irmãs



Olá, amigos.

O Emoções de Roberto Carlos apresenta hoje mais um momento no qual a obra de Roberto Carlos foi incluída na trilha de uma novela. O dado curioso é que, ao contrário do habitual na parte musical das tramas da TV Globo, esta canção surgiu como fundo musical somente no decorrer da novela.

Roberto Carlos já estava presente na novela Três irmãs (que ocupa a faixa das 19h da emissora) como intérprete. Através da voz de Liah, a música E não vou mais deixar você tão só, de Antônio Marcos e lançada originalmente por RC em seu disco O inimitável era o tema de Gregg, personagem vivido por Rodrigo Hilbert. Abaixo, o post no qual este blogue apresentou a canção:

http://emocoesrc.blogspot.com/2008/11/roberto-carlos-intrprete-trs-irms.html

Passados seis meses de sua trama, a novela de Antônio Calmon vem patinando na audiência. Com tramas cada vez mais mirabolantes, a história vem se perdendo, ainda mais com o constante entra-e-sai de personagens. O promissor trio Vidigal, Chuchu e Valquíria (Luiz Gustavo, Otávio Augusto e Graziella Moretto, respectivamente) saiu da novela, segundo os jornais, porque os atores colocavam muitos "cacos", o que irritava o dramaturgo.

Outra baixa na novela foi a atriz Solange Couto. Após uma isquemia, ela ficou alguns meses sem poder gravar, e só voltou recentemente. Enquanto isto, a "rixa" entre Jacaré e Genaro (interpretados, respectivamente, por Aílton Graça e Otávio Müller) não teve muita função, e o autor criou um romance com tom cômico entre o personagem de nome italiano e a vilã Violeta Áquila.

A personagem de Vera Holtz também perdeu o posto de grande vilã, primeiro com a entrada de John Herbert (no papel do corrupto Excelência) e, em seguida, com a mudança de caráter do personagem Xande. A aposta em mudar o caráter do "bonzinho" Alexandre para um homem ressentido e manipulador também foi um erro, em especial pela péssima atuação de Dudu Azevedo.

Outro ator que teve de se afastar por um tempo da novela foi Marcello Novaes. Ele foi agredido em uma boate por um pitboy, e precisou fazer plástica para voltar a ter o rosto em bom estado. Antônio Calmon criou um acidente para Sandro.

Depois de começar a trama fazendo um mau caráter, Bruno Garcia viu seu personagem Galvão se tornar um "malvado arrependido" e ganhar toques cômicos - no mesmo molde de seus recentes personagens (Ben Silver em Bang bang e Juan em Pé na jaca). Após um breve afastamento, o ator Aloísio de Abreu retornou à novela com seu personagem, Nelson Santana, assumindo sua homossexualidade. O "par" com o personagem Adamastor Pamplona (que é feito por Carlos Loffler) rende algumas boas risadas. Também entrou em cena o ator Cássio Gabus Mendes, na pele do marqueteiro pilantra Baby.

Em meio a toda esta trama, o casal principal interpretado por Marcos Palmeira e Cláudia Abreu também não está isento da "crise" na trama de Três irmãs. Seus personagens, Bento e Dora, estão cada vez mais apagados, e vivendo em função das demais tramas ambientadas em Caramirim.

A parte "espírita" da novela também entrou em uma fase de confusão. Inicialmente, José Wilker estava escalado para fazer o papel de Augusto, finado marido da batalhadora Virgínia (vivida por Ana Rosa) e pai das "três irmãs" Dora, Alma e Suzana. Mas, no decorrer da trama, ele apareceu na cidade de Caramirim como o dono de antiquário Lázaro. Agora, Virgínia desvendou o mistério absurdo: Lázaro nada mais era que uma breve reencarnação de Augusto.

A doutora Alma (interpretada por Giovanna Antonelli) também começou a ter dons espíritas. Além de premonições, agora ela tem o poder de se "transportar", ou trocar de corpo com outra pessoa. Seu caso mal resolvido com o surfista Gregg também ganhou um novo obstáculo - a entrada de Soninha (participação de Emanuelle Araújo, que passou a ter prestígio na TV Globo depois do sucesso como Manu em A favorita), uma ex-namorada do rapaz, que irá disputar o amor dele com Alma.

Assim como aconteceu com E não vou mais deixar você tão só, novamente a canção da safra de Roberto Carlos faz parte da trilha de Alma e Gregg. Lançada originalmente por Erasmo Carlos no LP Sonhos e memórias, 1941/1972, a música recebeu nova gravação de Marina Machado. Afilhada musical de Milton Nascimento, a cantora conseguiu emplacar uma canção na novela das 19h para pedir a Alma e Gregg cortem os grilos.

Segue a letra! Na foto, Giovanna Antonelli e Rodrigo Hilbert em cena de Três irmãs.

Abraços a todos, Vinícius.

GRILOS - Roberto e Erasmo

Se você passar daquela porta
Você vai ver
Como é que são as coisas
Como é que estão as coisas

Sei que o mundo pesa muitos quilos
Não leve a mal se eu lhe pedir
Para cortar os grilos
Pra cortar os grilos...

Pra cortar os grilos...
Pra cortar os grilos...

Aí, então, você vai se convencer
Que se o mundo pesa
Não vai ser de reza
Que você vai viver

Descanse um pouco
E amanheça aqui comigo
Sou seu amigo, você vai ver...
Sou seu amigo, você vai ver...

5 comentários:

Marcos Fontelles de Lima disse...

Caraca Vinicius!! até em novelas...

Olha mais um assunto que nao posso fzr o minimo comentario, mas... vou aproveitar e comentar a post sobre o Exalta Rei... agora que li, e mais uma vez venho lhe agradecer...

Valeu!!

Marcos Fontelles de Lima disse...

Ah!! vc tbm assiste BBB?

Armindo Guimarães disse...

Olá, Vinícius!

Realmente o Marcos tem razão, pá!

Até em novelas, carago!

Tu és um gajo do carago que estás sempre em cima de tudo. De tudo, é uma força de expressão, é claro! Não vás tu pensar outra coisa.

Seu malandro!

eheheheh

Abraços robertocarlisticos

James Lima disse...

Estive aqui, bicho !
Um Abraço
James Lima

Anônimo disse...

melhor novela que ja acistir eu amei o casal greg e alma!!!!!!!!!!!! parabéns!