segunda-feira, 16 de março de 2009

Aquela canção pro Roberto - 4


Olá, amigos.

A série Aquela canção pro Roberto traz neste e no próximo post canções de atuais talentos da Música Brasileira que citam obras de Roberto Carlos. No caso de hoje, para uma ocasião bem especial: na letra que reúne as várias mulheres cantadas no cenário mundial da música.

O responsável pela reunião das musas foi o pernambucano LENINE, que já tem grandes contribuições para nossa música. De Adoniram a Chico Buarque, de Tom Jobim a Tonico e Tinoco, de Michael Jackson a Alceu Valença. Incluindo as cantadas por Roberto e Erasmo.

Em uma grande declaração de amor, Lenine afirma que nem todas as mulheres da música são iguais à musa que inspira esta canção. Nem mesmo as que fazem parte da safra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Afinal, trata-se de uma mulher que é "todas elas juntas num só ser".

Segue a letra! Na foto, Lenine.

Abraços a todos, Vinícius.

TODAS ELAS JUNTAS NUM SÓ SER - Lenine e Carlos Rennó

Não canto mais Bebete nem Domingas nem Xica nem Tereza, de Ben Jor
Nem Drão nem Flora, do baiano Gil
Nem Ana nem Luiza, do maior
Já não homenageio Januária, Joana, Ana, Bárbara, de Chico
Nem Yoko, a nipônica de Lennon
Nem a Cabocla, de Tinoco e de Tonico

Nem a Tigresa nem a Vera gata, nem a Branquinha, de Caetano
Nem mesmo a Linda flor de Luis Gonzaga, Rosinha, do sertão pernambucano
Nem Risaflora, a flor de Chico Sciene, nenhuma continua nos meus planos
Nem Kátia Flávia de Fausto Fawcett, nem Anna Júlia do Los Hermanos

Só você, hoje eu canto só você
Só você, que eu quero porque quero por querer...

Não canto de Melô, Pérola negra, de Brown e Herbert, nem Uma brasileira
De Ari, nem a Baiana nem Maria, nem a Iaiá também, nem a Faceira
De Dorival, nem Dora nem Marina, nem a Morena de Itapoã
De Vina, a Garota de Ipanema, nem Iracema, de Adoniran

De Jackson do Pandeiro, nem Cremilda, de Michael Jackson, nem a Billie Jean
De Jimi Hendrix, nem a doce Angel, nem Ângela nem Lígia, de Jobim
Nem Lia, Lily Braun nem Beatriz, das doze musas de Edu e Chico
até das trinta Leilas de Donato, e da Layla, de Clapton, eu abdico

Só você, canto e toco só você
Só você, que nem você, ninguém mais pode haver...

Nem a Namoradinha de um amigo e nem a Amada amante de Roberto
E nem Michelle-ma-belle, do Beatle Paul,
Nem Isabel - Bebel - de João Gilberto e nem B.B., la femme de Serge Gainsbourg
Nem, de Totó , na Malafemmená, Nem a Iaiá de Zeca Pagodinho
Nem a Mulata, mulatinha de Lalá

E nem a Carioca de Vinícius, e nem a Tropicana de Alceu
E nem a Escurinha de Geraldo, e nem a Pastorinha de Noel
E nem a Namorada de Carlinhos e nem a Superstar do Tremendão
E nem a Malaguenha de Lecuona e nem a Popozuda do Tigrão

Só você,hoje elejo e elogio só você,
Só você,que nem você, não há nem quem nem quê...

De Heroldo Lobo com Wilson Batista,de Mário Lago e Ataufo Alves
Não canto nem Emília nem Amélia, nenhuma tem meus vivas e meus salves
E Angie do Stone Mike Jagger, nem Roxanne, de Sting, do Police
E nem a Mina do Mamona Dinho, e nem as mina - pá - do mano Xis

Loira de Hervê e loira do É o Tchan, Lôra de Gabriel o Pensador
Laura de Mercer, Laura de Braguinha, Laura de Daniel, o trovador
Ana do Rei e Ana de Djavan, Ana do outro rei, e do baião
Nenhuma delas hoje cantarei, só outra reina no meu coração

Só você. Rainha aqui é só você,
Só você, a musa dentre as musas de A a Z

Se um dia me surgisse uma moça, dessas que com seus dotes e seus dons
inspiram parte dos compositores, na arte das palavras e dos sons
Tal como Madelleine, de Jacques Brel,ou como Madalena, de Martinho
Ou Mabellene e a Sixteen de Chuck Berry, ou a Manequim do tímido Paulinho

Ou como, de Caymmi, a Moça prosa e a musa inspiradora Doralice
Se me surgisse uma moça dessas, confesso que eu talvez não resistisse
Mas, veja bem, meu bem, minha querida:
Isso seria só por uma vez
uma vez só em toda a minha vida!
Ou talvez duas
Mas não mais que três

Só você...
Mais que tudo é só você
Só você...
As coisas mais queridas você é

Você pra mim é o sol da minha noite, é como a Rosa, luz de Pixinguinha
É como a estrela pura aparecida, a estrela a refulgir, do Poetinha
Você, oh, flor, é como a nuvem calma no céu da alma de Luiz Vieira
Você é como a luz do sol da vida de Stevie Wonder, oh, minha parceira

Você é para mim o meu amor,crescendo como mato em campos vastos
Mais que a Gatinha pro Erasmo Carlos
Mais que a Cigana pra Ronaldo Bastos
Mais que a Divina dama pro Cartola
Que a Donna para Ventadorn, Bernart
Que a Honey baby para Waly Salomão
E a Funny valentine pra Lorenz Hart

Só você
Mais que tudo e todas, só você
Só você
Que é todas elas juntas num só ser...

Um comentário:

Anônimo disse...

I got this website from my friend who shared with me regarding this
site and at the moment this time I am visiting this web site and reading very informative content at this time.



Also visit my webpage - online stopwatch with laps.