quarta-feira, 18 de março de 2009

Aquela canção pro Roberto - 5




Olá, amigos.

A série Aquela canção pro Roberto traz mais um momento no qual artistas da "nova geração" citam a obra de Roberto Carlos em uma canção. É RC valorizado pela música que não esquece seu passado.

Cantora que ficou conhecida do grande público quando fez parte da segunda edição do programa Fama, da TV Globo, ROBERTA SÁ é uma das cantoras mais bem sucedidas que começaram carreira lá. Alguns críticos musicais atribuem seu sucesso por ela optar por um estilo próprio, valorizando compositores bons que antes não eram lembrados no meio artístico.

Um deles é PEDRO LUÍS, líder do grupo PEDRO LUÍS E A PAREDE, que, mais tarde, se tornaria seu marido. Pedro Luís assina a canção interpretada por Roberta Sá que fala sobre Roberto Carlos.

Presente em seu primeiro álbum, intitulado Braseiro, Roberta Sá e Pedro Luís e a Parede cantam como as coisas estão quentes no braseiro. E, ao final, Pedro Luís cita coisas que gostaria de ter. Dentre elas, uma citada por Roberto Carlos em seu LP de 1974.

Segue a letra! Na foto, Roberta Sá.

Abraços a todos, Vinícius.

NO BRASEIRO - Pedro Luís

Mas tá um trem de doido, êta, confusão
Parece natural andar na contramão

Tão vendendo ingresso
Pra ver nego morrer no osso
Vou fechar a janela
Pra ver se não ouço
As mazelas dos outros

Mas tá um trem de doido, êta confusão
Parece natural andar na contramão

Tão vendendo ingresso
Pra ver nêgo morrer no osso
Vou fechar a janela
Pra ver se não ouço
As mazelas dos outros

Perdeu-se a moral e reina a falta de vergonha
Mania nacional é ver o outro se dar mal
O caso de polícia é corriqueiro, é todo dia
Felicidade é bom
Eu quero paz, justiça, alegria...

Moramos no braseiro
A coisa aqui tá quente
O ano inteiro eu corro atrás
Não sei de que exatamente

Perdeu-se a moral
E reina a falta de vergonha
Mania nacional
É ver o outro se dar mal

O caso de polícia é corriqueiro
É todo dia
Felicidade é bom
Eu quero paz, justiça, alegria...

Quero justiça, alegria e quero paz
Mas com direitos iguais, como já disse Tosh
E quero mais que um milhão de amigos do RC
Ser como Luís e suas maravilhas do mundo, quero comer

Quero me esconder debaixo da saia da minha amada
Como Martinho da Vila, em ancestral batucada
Eu quero é botar eu bloco na rua, qual Sampaio
Quero o sossego de Tim Maia olhando um céu azul de maio

Eu quero é mel, como cantou Melodia
Quero enrolar-me em teus cabelos
Como disse Wando à moça um dia
Quero ficar no teu corpo, como Chico em Tatuagem

E quero morrer com os bambas de Ataulfo bem mais tarde
Só que bem mais tarde
Eu quero ir pra ver Irene rir, como escreveu Veloso...

Um comentário:

Armindo Guimarães disse...

Olá, pá!

Muito interessante este tema "Aquela canção pro Roberto".

Um tema dificil, excepto para ti que és um robertólogo de primeira linha.

Abraços robertocarlisticos