domingo, 22 de março de 2009

Aquela canção pro Roberto - 7



Olá, amigos.

A série Aquela canção do Roberto apresenta mais uma canção de uma geração recente da música brasileira que cita Roberto Carlos. Hoje, é a vez de falar de um estilo musical muito presente nas rádios na década de 1990.

O PAGODE teve sua ascensão em meados da década anterior, e trouxe a pulverização de grupos que cantavam o pagode mais ligado ao romantismo, com letras bem açucaradas. Dentre eles, veio o NEGRITUDE JÚNIOR, grupo paulista liderado por Netinho de Paula e responsável pelo sucesso de canções como Tanajura, Cohab City, Deixa acontecer e Que dure para sempre.

Muitos não devem se lembrar, mas um pouco antes do grupo se desfazer (com a saída de Netinho de Paula, que tentou carreira solo em disco e chegou a ter um quadro de televisão chamado Um dia de princesa), o Negritude Júnior fez uma leitura de Olha, de Roberto e Erasmo. Talvez por isto a ligação com RC tenha ficado tão grande.

A ponto de em seu disco Nosso ninho, incluir uma canção bem romântica que, dentre outras coisas, prometia ficar ao som do Roberto. Um dado curioso: um dos autores desta música é Lula Barboza, que no disco Pra sempre, de 2003, teve sua música História de amor (feita em parceria com Pedro Barezzi) gravada por Roberto Carlos.

Ao som do Roberto, este blogue traz mais uma letra da série Aquela canção pro Roberto. Na foto, o grupo Negritude Júnior.

Abraços a todos, Vinícius.

AO SOM DO ROBERTO - Lula Barboza e Álvaro Gomes

Se quer ficar tudo bem
Carinhos mais você tem
Meu coração tem também
Mas vai ter que me conquistar

Sou exigente no amor
Sem traição por favor
Sinceramente, paixão
Tenho muito pra dar

E vamos ver a lua de perto
Fazer amor ao som do Roberto
Contar estrelas no céu
Lua-de-mel

Sou exigente no amor
Eu sou movido a paixão
Mas quando amo é pra valer
Te dou meu coração louco de prazer

Um comentário:

James Lima disse...

Rapaz, o blog tá muito bom.

Tenho estudado muito, e por isso, tenho perdido muita coisa por aqui, mas dei uma lida nos posts anteriores, e descobri muitas canções que eu não conhecia.

Sinceramente, a série tá mara !

Um abração
James Lima
www.robertocarlos.vai.la