domingo, 1 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE



Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos chega hoje à sua segunda postagem. Nos próximos dias, vamos enumerar canções que foram consideradas por RC as que ele mais gostava de seu repertório, segundo ele afirmou no folheto As canções que eu mais gosto, lançado em 1972 como encarte da revista Contigo.

A música de hoje fez parte do LP Roberto Carlos canta para a juventude, lançado em meados do ano de 1965. Uma de suas canções mais doces, e que trouxe um momento incomum em sua safra: uma canção na qual ele declamava.

"Essa música tem uma história engraçada: Eu estava com o Erasmo, no Rio, quando de repente ele começou a assobiar uma melodia. Achei bacana e ali mesmo comecei a fazer a letra. Ficou pronta em dez minutos. Também está entre as minhas preferidas e fala de um amor muito doce e triste".

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos ao violão.

Abraços a todos, Vinícius.

NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE - Roberto e Erasmo

O que é que você tem, conta pra mim
Não quero ver você triste assim
Não fique triste o mundo é bom
A felicidade até existe

Enxugue a lágrima, pare de chorar
Você vai ver, tudo vai passar
Você vai sorrir outra vez
Que mal alguém lhe fez, conta pra mim
Não quero ver você triste assim

Olha, vamos sair
Hum... pra que saber aonde ir
Eu só quero ver você sorrir
Enxugue a lágrima, não chore nunca mais
E olha que céu azul, azul até demais

Esqueça o mal, pense só no bem
Que assim a felicidade um dia vem
Agora uma canção, canta pra mm
Não quero ver você tão triste assim

Um comentário:

Armindo Guimarães disse...

Olá, pá!

Essa é, para mim, das músicas (e letras) mais emblemáticas do NMQT.

Muito boa essa tua ideia de "As eleitas de Roberto Carlos".

Abraços robertocarlisticos