quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - AMADA AMANTE



Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos chega ao seu penúltimo post, com a lista de músicas que RC declarou como as preferidas de sua obra na época. A sequência musical é extraída do livreto As canções que mais gosto, publicado originalmente na revista Contigo em 1972.

A canção de hoje é a única dentre as 15 preferidas mostradas até agora que falam sobre sensualidade, um tema que seria constante a partir de meados da década de 1970. E Roberto Carlos disse as seguintes palavras sobre ela:

"Esta é especial para a Nicinha. A letra nasceu numa noite, quando eu estava deitado, tranqüilamente, na cama. É também uma homenagem à esposa amante que sabe amar e entender um homem. Com essa canção acho que consegui mostrar exatamente tudo o que sinto pela minha mulher. Nice é uma companheira sensacional. A música é do Erasmo".

Segue a letra! Na foto, a contracapa do LP de 1971.

Abraços a todos, Vinícius.

AMADA AMANTE - Roberto e Erasmo

Esse amor demais antigo
Amor demais amigo
Que de tanto amor viveu

Que manteve acesa a chama
Da verdade de quem ama
Antes e depois do amor

E você, amada, amante
Faz da vida um instante
Ser demais para nós dois

Esse amor sem preconceito
Sem saber o que é direito
Faz as suas próprias leis

Que flutua no meu leito
Que explode no meu peito
E supera o que já fez

Nesse mundo desamante
Só você, amada, amante
Faz o mundo de nós dois

Amada, amante
Amada, amante
Amada, amada, amante
Amada, amada, amante...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre gostei dessa música e estava procurando na internet alguma coisa que pudesse me falar da história sujacente à música, pois acredito que Roberto Carlos deveria sempre estar inspirando em algo ou alguém quando compunha suas canções. Muito bom.