sexta-feira, 13 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - ANA



Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos chega à década de 1970, trazendo as canções que o cantor definiu como as que ele mais gostava naquele momento. A sequência de canções, com seus respectivos depoimentos, veio no livreto As canções que mais gosto, publicado na revista Contigo em 1972.

A canção de hoje traz uma situação atípica na obra do cantor. Trata-se de uma das poucas músicas assinadas por ele que tem um nome próprio em seu título - a outra foi Susie, de 1962. E o LP de 1970 era aberto por um nome de mulher:

"A música é do Erasmo, a letra é minha. Mais uma canção que fala de alguém que se foi, de um amor perdido, feito de saudade, de recordações. Ana Paula, minha filha, não tem nada a ver com a história, mas o título foi em homenagem à ela. A idéia começou quando estava voando de São Paulo para o Rio. Na volta a letra estava pronta. É uma de minhas favoritas".

Com a saudade de Ana, a década de 1970 das preferidas de Roberto Carlos começava. E ainda traria boas lembranças para todos os fãs do artista. Assuntos para o próximo post.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos em foto recente ao lado da filha Ana Paula e de seu genro, o músico Paulinho.

Abraços a todos, Vinícius.

ANA - Roberto e Erasmo

Todo o tempo que eu vivi
Procurando meu caminho
Só cheguei à conclusão
Que não vou achar sozinho

Oh, oh, Ana, Ana, Ana
Oh, oh, oh, oh, Ana
Que saudade de você...

Toda essa vida errada
Que eu vivo até agora
Começou naquele dia
Quando você foi embora

Oh, oh, Ana, Ana, Ana
Oh, oh, oh, oh, Ana
Que saudade de você...

Ana eu me lembro com saudade
Do nosso tempo, nosso amor, nossa alegria
Agora eu só te vejo nos meus sonhos
E quando acordo minha vida é tão vazia

Oh, oh, Ana, Ana, Ana
Oh, oh, oh, oh, Ana
Que saudade de você...

Toda essa vida errada
Que eu vivo até agora
Começou naquele dia
Quando você foi embora

Oh, oh, Ana, Ana, Ana
Oh, oh, oh, oh, Ana
Que saudade de você...

Ana, Ana, Ana
Oh, oh, oh, oh, Ana
Que saudade de você...

Nenhum comentário: