sábado, 7 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA



Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos traz mais uma das 15 canções que o cantor enumerou no livreto As canções que eu mais gosto, lançado pela Contigo em 1972. E hoje, a sequência musical sai da Jovem Guarda para entrar na fase da soul music.

A música que abria o LP de 1969 é escolhida em especial por ter sido um grito de alerta de RC. E ele lembra da seguinte forma:


"Esta eu fiz num hotel de Amsterdã, na Holanda. Segundinho estava no hospital submetendo-se a uma intervenção cirúrgica na vista. Eu, muito abatido e torcendo para que tudo desse certo com meu filho, comecei a escrever a letra. Segundinho é um menino saudável e a música ficou como uma das grandes recordações da minha vida".

Embora seja assinada pela dupla Roberto e Erasmo Carlos, Erasmo afirmou que a letra foi escrita pelo parceiro. Já ocorreu outros casos como este na parceria dos dois, inclusive envolvendo músicas escritas praticamente sozinho por um, mas que o outro gravou - caso de Eu sou fã do monoquíni, gravada por Roberto, e de É preciso dar um jeito, meu amigo, gravada por Erasmo.

Segue a letra! Na foto, RC em show no ano seguinte.

Abraços a todos, Vinícius.

AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA - Roberto e Erasmo

As flores do jardim da nossa casa
Morreram todas de saudade de você
E as rosas que cobriam nossa estrada
Perderam a vontade de viver

Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Não, não, não, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

As coisas que eram nossas se acabaram
Tristeza e solidão é o que restou
As luzes das estrelas se apagaram
E o inverno da saudade começou

As nuvens brancas escureceram
E o nosso céu azul se transformou
O vento carregou todas as flores
E em nós a tempestade desabou

Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Não, não, não, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Mas não faz mal
Depois que a chuva cair
Outro jardim um dia
Há de reflorir...

Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim

Não, não, não, não, não posso mais
Não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim...

2 comentários:

Unknown disse...

Uma das musicas mais lindas do roberto

Unknown disse...

Essa musica é linda demais, forte e me faz chorar