terça-feira, 17 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - JESUS CRISTO



Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos continua enumerando músicas que RC definiu como favoritas de sua obra. A sequência é feita a partir do livreto As canções que mais gosto, publicado na Contigo em 1972.

E a música de hoje é a primeira com temática religiosa na obra de Roberto Carlos. Sua religiosidade, tão marcante nestes mais de 50 anos de carreira, teve como marco inicial o louvor a Jesus Cristo, que Roberto Carlos relembra que surgiu desta maneira:

"Eu estava na cidade de Cascavel, interior de Santa Catarina. Tinha acabado de fazer um show no clube local e, apesar de cansado, sentia dentro de mim uma coisa esquesita. Parecia angústia, sei lá, uma coisa meio espiritual, e comecei a escrever os primeiros versos. De volta a São Paulo, telefonei para o Erasmo, expliquei tudo direitinho, e no mesmo dia terminamos a música".

A canção ficou tão marcante que, invariavelmente, ela encerra seus shows nos palcos do Brasil e do mundo afora. E em 1997, RC cantou para o então Papa João Paulo II este louvor a Jesus Cristo.

Segue a letra! Na foto, Roberto Carlos, sob o olhar de Jesus no palco.

Abraços a todos, Vinícius.

JESUS CRISTO - Roberto e Erasmo

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Olho pro céu e vejo
Uma nuvem branca que vai passando
Olho na terra e vejo
Uma multidão que vai caminhando

Como essa nuvem branca
Essa gente não sabe aonde vai
Quem poderá dizer o caminho certo
É Você, meu Pai

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Toda essa multidão
Tem no peito amor e procura a paz
E apesar de tudo
A esperança não se desfaz

Olhando a flor que nasce
No chão daquele que tem amor
Olho pro céu e sinto
Crescer a fé no meu Salvador

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Em cada esquina eu vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem

É meu desejo ver
Aumentando sempre essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Jesus Cristo, eu estou aqui...

Nenhum comentário: