segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As eleitas de Roberto Carlos - DE TANTO AMOR




Olá, amigos.

A série As eleitas de Roberto Carlos chega ao seu antepenúltimo post, com a série de canções favoritas de RC publicada no livreto As canções que mais gosto. Este livreto saiu como encarte da revista Contigo em 1972.

A música de hoje traz um dado bem curioso. Originalmente, ela foi um presente de casamento. Roberto Carlos foi o padrinho da união matrimonial de Claudette Soares e, em vez de algum utensílio doméstico para os noivos, deu para ela uma música para ser gravada. RC detalha como se inspirou para fazer esta canção:

"É uma história de amor. Foi composta especialmente para Claudette Soares, que deu uma excelente interpretação. São coisas da vida, românticas, canção feita com simplicidade. Uma frase eu gosto demais - "me perdi de tanto amor". Isso pode acontecer a muita gente. A música surgiu na volta de uma viagem à Europa".

O presente foi muito bem aproveitado. De tanto amor ficou por 56 semanas consecutivas nas paradas de sucesso. E, pouco tempo depois, também recebeu a versão do autor, no LP de 1971.

Segue a letra! Na foto, uma das capas de LP de Claudette Soares.

Abraços a todos, Vinícius.

DE TANTO AMOR - Roberto e Erasmo

Ah, eu vim aqui amor
Só pra me despedir
E as últimas palavras
Desse nosso amor
Você vai ter que ouvir

Me perdi de tanto amor
Ah! Eu enlouqueci
Ninguém podia amar assim
E eu amei e devo confessar
Aí foi que eu errei

Vou te olhar mais uma vez
Na hora de dizer adeus
Vou chorar mais uma vez
Quando olhar nos olhos seus
Nos olhos seus

A saudade vai chegar
E por favor meu bem
Me deixe pelo menos só te ver passar
Eu nada vou dizer
Perdoa se eu chorar...

Nenhum comentário: